Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
14-Mar-2016 | Ambientes virtuais institucionais e não institucionais: estudo de caso com professores de uma instituição de ensino superior salesiana | Bento, Maria Cristina Marcelino | Tese |
14-Set-2022 | Análise de traduções dos aplicativos Hand Talk e VLibras: uma reflexão sobre o uso de tradutores virtuais de Português-Libras no contexto da EaD como ferramenta de apoio para alunos surdos no Brasil | Magalhães Filho, Sidnei Novais | Dissertação |
15-Mar-2019 | Aprendizagem Baseada em Projetos na formação de alunos de um curso de Licenciatura em Letras: estudo de caso em uma Instituição de Ensino Salesiana | Oliveira, Neide Aparecida Arruda de | Tese |
11-Mar-2022 | Aprendizagem colaborativa organizacional: um estudo de caso na empresa Mercur S.A | Sapienza, Caren | Dissertação |
14-Ago-2018 | Avaliação de aplicativos educacionais livres segundo ISO/IEC 25000 | Garcia, Marcia Luzia | Dissertação |
3-Nov-2014 | Coletivo Uttopia21: um estudo a respeito das mutações dos corpos cibernéticos | Silva, Dayse Alvares de Morais | Dissertação |
3-Out-2024 | Competências de Inteligência Artificial de docentes no Ensino Superior de Design | Nazari, Everson | Dissertação |
6-Mar-2024 | Competências digitais dos tutores on-line em cursos de graduação presencial, híbrido e EaD | Lameza, Jacqueline de Oliveira | Tese |
27-Mai-2020 | Contribuições do design thinking para o desenvolvimento de competências dos profissionais do século XXI: revisão de literatura e pesquisa de campo | Cuque, Lucia Maria | Dissertação |
8-Mar-2021 | Desenvolvimento de um game para o diagnóstico de habilidades e competências necessárias para a resolução das questões de formação geral da prova do Enade | Goi, Viviane Marques | Tese |
29-Fev-2016 | Facebook e Ambiente Virtual de Aprendizagem: uma análise da interação no processo pedagógico da Educação a Distância | Mahlmeister, Leticia | Dissertação |
18-Nov-2024 | IA Educativa: possibilidades e perspectivas para a prática docente | Nobre, Leonardo Braga | Dissertação |
14-Set-2015 | Inovação em educação: museus permeados por tecnologia como inspiração para o ambiente escolar | Padula, Roberto Sanches | Tese |
12-Set-2017 | Jogos digitais e aprendizagem: características e potencial dos games de entretenimento para o ensino do inglês como segunda língua | Savonitti, Gabriel Almeida | Dissertação |
29-Abr-2014 | Produção de conteúdo interativo em TV aberta: um estudo sobre a implantação da TV digital no Brasil a partir do desenvolvimento da ferramenta T-Autor para criação de aplicações de interatividade por não programadores | Santos, Márcio Carneiro dos | Tese |
22-Mai-2017 | Proposta de modelo para avaliação da maturidade DevOps: estudo de caso em empresas de grande porte | Levita, Carlos de Amorim | Dissertação |
24-Jun-2019 | Recursos educacionais abertos: usos e adaptações no Brasil | Laurentino, Josiane Camacho | Dissertação |
15-Set-2022 | SELFIE das competências digitais na escola: estudo de caso e pesquisa-ação | Knittel, Tânia Filomena | Tese |
3-Nov-2014 | Serious games: objetos de aprendizagem para o ensino superior | Silviano, Ivone Ithourald | Dissertação |
3-Nov-2014 | A utilização de dispositivos móveis como ferramenta de ensino-aprendizagem em sala de aula | Knittel, Tânia Filomena | Dissertação |