REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/37861
Tipo: Monografia de Especialização
Título: O fortalecimento das marcas através do branding: uma análise no segmento de autopeças
Autor(es): D'Epiro, Georgia Calbo
Primeiro Orientador: Zenone, Luiz Claudio
Resumo: Com a concorrência cada vez mais acirrada, as empresas precisam que suas marcas sejam uma opção para o consumidor. Este estudo busca investigar se as empresas de autopeças estão investindo e valorizando suas marcas e quais estratégias estão sendo utilizadas. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica e uma pesquisa descritiva qualitativa em uma empresa do segmento de autopeças. Foi possível constatar os esforços deste segmento para evidenciar sua marca, porém também foi constatado que as estratégias ainda são conservadoras e não há um grande investimento em branding por parte destes empresários. Através da pesquisa realizada na empresa Kit&Cia. foi possível analisar que as empresas deste segmento estão se fortalecimento através de estratégias de branding, os elementos da marca estão sendo bem evidenciados através de logotipos e slogans bem elaborados e significativos para o consumidor. Este estudo limitou-se a realizar a pesquisa descritiva qualitativa apenas com uma empresa do segmento de autopeças, identificando os conceitos de branding explorados na pesquisa bibliográfica
Palavras-chave: Branding
Brand equity
Gestão de marcas
Autopeças
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da Instituição: PUC-SP
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
metadata.dc.publisher.program: Especialização em MBA em Marketing
Citação: D'Epiro, Georgia Calbo. O fortalecimento das marcas através do branding: uma análise no segmento de autopeças. 2014. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014.
Tipo de Acesso: Acesso Restrito
URI: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/37861
Data do documento: 8-Abr-2014
Aparece nas coleções:Monografias Lato Sensu (em Processamento)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GEORGIA CALBO D’EPIRO.pdf
  Restricted Access
4,96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.