REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35660
Tipo: Monografia de Especialização
Título: Como os conteúdos interdisciplinares são trabalhos nos cadernos da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo?
Autor(es): Gozzo, Sílvia Brandino
Primeiro Orientador: Nogueira, Andrea Patricia
Resumo: A presente monografia tem como objetivo verificar de que maneira os conteúdos interdisciplinares são abordados em um volume do Caderno do aluno da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. O trabalho está estruturado como pesquisa bibliográfica, fundamentada em autores especialistas no assunto e apresenta uma análise do material de apoio do Currículo do Estado de São Paulo, Caderno do Aluno (2010) e Caderno do Professor (2009) que fazem parte dos documentos do Currículo da SEE-SP. Este estudo aborda o Currículo do Estado de São Paulo amparado na distribuição do material de apoio a Professores e Alunos da rede Pública de Ensino do Estado de São Paulo, documento nos quais se indicam os conteúdos a serem trabalhados, a atuação dos professores, os objetivos a serem alcançados e a forma que os alunos devem ser avaliados ao final de cada volume dos Cadernos. Esse estudo revela que os conteúdos do Caderno do Aluno da SEE-SP (2010), da 5ª série/6° ano do Ensino Fundamental distanciam o uso de um trabalho interdisciplinar proposto no Currículo da SEE-SP (2010)
Palavras-chave: Caderno do Aluno e Caderno do Professor
Currículo
Ensino
Aprendizagem
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da Instituição: PUC-SP
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes
metadata.dc.publisher.program: Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola
Citação: Gozzo, Sílvia Brandino. Como os conteúdos interdisciplinares são trabalhos nos cadernos da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo?. 2011. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2011.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35660
Data do documento: 1-Dez-2011
Aparece nas coleções:Monografias Lato Sensu (em Processamento)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SÍLVIA BRANDINO GOZZO.pdf11,74 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.