Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35660
Tipo: | Monografia de Especialização |
Título: | Como os conteúdos interdisciplinares são trabalhos nos cadernos da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo? |
Autor(es): | Gozzo, Sílvia Brandino |
Primeiro Orientador: | Nogueira, Andrea Patricia |
Resumo: | A presente monografia tem como objetivo verificar de que maneira os conteúdos interdisciplinares são abordados em um volume do Caderno do aluno da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. O trabalho está estruturado como pesquisa bibliográfica, fundamentada em autores especialistas no assunto e apresenta uma análise do material de apoio do Currículo do Estado de São Paulo, Caderno do Aluno (2010) e Caderno do Professor (2009) que fazem parte dos documentos do Currículo da SEE-SP. Este estudo aborda o Currículo do Estado de São Paulo amparado na distribuição do material de apoio a Professores e Alunos da rede Pública de Ensino do Estado de São Paulo, documento nos quais se indicam os conteúdos a serem trabalhados, a atuação dos professores, os objetivos a serem alcançados e a forma que os alunos devem ser avaliados ao final de cada volume dos Cadernos. Esse estudo revela que os conteúdos do Caderno do Aluno da SEE-SP (2010), da 5ª série/6° ano do Ensino Fundamental distanciam o uso de um trabalho interdisciplinar proposto no Currículo da SEE-SP (2010) |
Palavras-chave: | Caderno do Aluno e Caderno do Professor Currículo Ensino Aprendizagem |
CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
Sigla da Instituição: | PUC-SP |
metadata.dc.publisher.department: | Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes |
metadata.dc.publisher.program: | Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola |
Citação: | Gozzo, Sílvia Brandino. Como os conteúdos interdisciplinares são trabalhos nos cadernos da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo?. 2011. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2011. |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35660 |
Data do documento: | 1-Dez-2011 |
Aparece nas coleções: | Monografias Lato Sensu (em Processamento) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SÍLVIA BRANDINO GOZZO.pdf | 11,74 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.