Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35660
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Gozzo, Sílvia Brandino | |
dc.contributor.advisor1 | Nogueira, Andrea Patricia | |
dc.date.accessioned | 2023-07-05T19:50:28Z | - |
dc.date.available | 2023-07-05T19:50:28Z | - |
dc.date.issued | 2011-12-01 | |
dc.identifier.citation | Gozzo, Sílvia Brandino. Como os conteúdos interdisciplinares são trabalhos nos cadernos da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo?. 2011. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2011. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35660 | - |
dc.description.resumo | A presente monografia tem como objetivo verificar de que maneira os conteúdos interdisciplinares são abordados em um volume do Caderno do aluno da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. O trabalho está estruturado como pesquisa bibliográfica, fundamentada em autores especialistas no assunto e apresenta uma análise do material de apoio do Currículo do Estado de São Paulo, Caderno do Aluno (2010) e Caderno do Professor (2009) que fazem parte dos documentos do Currículo da SEE-SP. Este estudo aborda o Currículo do Estado de São Paulo amparado na distribuição do material de apoio a Professores e Alunos da rede Pública de Ensino do Estado de São Paulo, documento nos quais se indicam os conteúdos a serem trabalhados, a atuação dos professores, os objetivos a serem alcançados e a forma que os alunos devem ser avaliados ao final de cada volume dos Cadernos. Esse estudo revela que os conteúdos do Caderno do Aluno da SEE-SP (2010), da 5ª série/6° ano do Ensino Fundamental distanciam o uso de um trabalho interdisciplinar proposto no Currículo da SEE-SP (2010) | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC-SP | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Caderno do Aluno e Caderno do Professor | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | pt_BR |
dc.title | Como os conteúdos interdisciplinares são trabalhos nos cadernos da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo? | pt_BR |
dc.type | Monografia de Especialização | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografias Lato Sensu (em Processamento) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SÍLVIA BRANDINO GOZZO.pdf | 11,74 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.