REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
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Tipo: Monografia de Especialização
Título: Atendimento como diferencial competitivo em uma organização de saúde: São Cristóvão Saúde
Autor(es): Melo, Jennefer Matias de
Primeiro Orientador: Palandi Júnior, José
Resumo: Considerando a importância dos clientes para as empresas e da importância de estabelecer estratégias de fidelização e retenção destes, o presente trabalho de monografia apresenta como os canais de atendimento agregam diferenciais em uma operadora de plano de saúde. Um dos mercados com um grande desafio: o cuidado com a vida, possui forte acessão nos meios de comunicação em geral, aumentando assim, a procura dos clientes pelos Órgãos de proteção e em consequência uma fiscalização mais empírica. A Agência Nacional de Saúde é o Órgão que regulariza e fiscaliza as operadores de saúde, aliás, também tem a responsabilidade de orientar o cliente sobre possíveis infrações. A assistência privada no Brasil passa por diversas alterações, principalmente, após crise econômica do país em que milhões de consumidores, por motivos financeiros, cancelaram a contratação e iniciaram a buscar atendimento no Sistema Único de Saúde. Mesmo assim, diante das Resoluções, que moldam os processos de uma empresa de saúde, o diferencial competitivo de uma organização é o atendimento como fator de excelência. Portanto, a maneira de se relacionar contribui para tornar tangível, aquilo que é intangível (venda de plano de saúde). Para elucidar melhor esta pesquisa, utilizaremos a análise de dados da a Operadora de planos de saúde e odontológicos: Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão (Nome Comercial: São Cristóvão Saúde) e as estratégicas adotadas após declínio de sua carteira de clientes e alta fiscalização da ANS
Palavras-chave: São Cristóvão Saúde
Atendimento
Customer relationship management
Legislação e gestão de serviços
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da Instituição: PUC-SP
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
metadata.dc.publisher.program: Especialização em MBA em Marketing
Citação: Melo, Jennefer Matias de. Atendimento como diferencial competitivo em uma organização de saúde: São Cristóvão Saúde. 2017. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2017.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34443
Data do documento: 3-Mar-2017
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