Mostrando resultados 1 a 20 de 47
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
6-Set-2019 | Alfabetizar diante da vulnerabilidade social: um fazer possível e imprescindível | Vilarrubia, Eliana Ferasin | Dissertação |
29-Set-2017 | A atuação do diretor e as contribuições da formação na construção de uma cultura escolar inclusiva | Rodrigues, Enita Alves Ferreira | Dissertação |
14-Set-2016 | A autoavaliação institucional participativa na educação infantil do município de São Paulo | Martins, Márcia Gomes | Dissertação |
21-Dez-2020 | Autoavaliação Institucional Participativa: experiência de um Centro de Educação Infantil (CEI) com os Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana (IQEIP) | Nascimento, Daiane Aparecida Borges do | Dissertação |
24-Nov-2016 | Avaliação Institucional Interna na perspectiva da coordenação pedagógica | Fonseca, Sueli Holanda | Dissertação |
5-Jul-2021 | Caminhos para uma proposta formativa docente para implementação de práticas interdisciplinares | Pantaleão, Jinlova de Oliveira | Dissertação |
16-Out-2023 | Concepções de professores sobre a participação da família na Educação Infantil | Nascimento, Renata Cardinali do | Dissertação |
8-Fev-2021 | As concepções dos professores sobre criança e docência na Educação Infantil e suas implicações para a prática pedagógica, no contexto de uma escola da rede municipal de São Luís – MA | Batista, Vívian Cristina Menezes Pereira | Dissertação |
20-Mar-2017 | O conhecimento didático-pedagógico para o coordenador pedagógico | Souza, Jesus Lopes de | Dissertação |
12-Mar-2025 | Construindo sentidos: a articulação das práticas de leitura literária na formação de pequenos leitores | Cabrera, Daniela Barbosa | Dissertação |
6-Dez-2023 | Contribuições da Abordagem Pikler para a formação e prática docente na primeiríssima infância (0 a 3 anos) | Gottardo, Bruna Santos | Dissertação |
27-Ago-2018 | As contribuições do Teatro do Oprimido na Formação de Permanente de Professoras da Infância: atos de uma experiência vívida | Pardim, Renata Pereira | Dissertação |
15-Set-2017 | O coordenador pedagógico como agente de mudanças na prática docente | Oliveira, Elisangela Carmo de | Dissertação |
18-Fev-2020 | O coordenador pedagógico: experiências e saberes de formação na perspectiva de professores na Educação Infantil | Kenschikowsky, Larissa | Dissertação |
24-Abr-2023 | Crianças e infâncias: concepções e práticas pedagógicas das professoras em uma escola municipal de educação infantil | Matenhauer, Alessandra Nazareno | Dissertação |
6-Mar-2025 | Desafios da coordenação pedagógica: atuação em duas etapas — Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental nas EMEIEF da Rede Municipal de Santo André | Barboza, Vanessa Azevedo | Dissertação |
25-Set-2018 | Desafios e contradições nas visitas escolares: pode o termo de visita configurar-se como dispositivo de possibilidade formativa para as unidades de Educação Infantil da Rede Municipal de São Paulo? | Valadão, Monica da Silva | Dissertação |
3-Jul-2023 | As devolutivas escritas da coordenação pedagógica como promotoras de desenvolvimento profissional | Costa, Elenice Rosa da Silva | Dissertação |
27-Mar-2023 | Do trabalho na escola ao trabalho para e com a escola: as contribuições do assessor pedagógico, sob a ótica do professor, para a formação permanente em contexto de trabalho | Castello, Elaine Cristina | Dissertação |
12-Ago-2019 | Ensino médio: a prática avaliativa integrada no processo pedagógico | Flamínio, Luiz Henrique Martins | Dissertação |