REPOSITORIO PUCSP

Navegando por Autor Oliveira, Gerson Pastre de

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 32  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
18-Out-2014Uma abordagem para a construção de triângulos e do Teorema de Pitágoras mediada pelo software SuperLogoGonçalves, Mariana DiasDissertação
28-Abr-2020Abordagens e descritores de pesquisas sobre o ensino de números complexos realizadas no período de 1992 a 2017: um percurso para uma meta-análiseCarvalho, Priscila Lopes de LimaDissertação
13-Mai-2014Adquirir fluência e pensar matemática com tecnologias: uma abordagem com o superLogoMarcelino, Silvio de BritoDissertação
5-Abr-2022As aulas de matemática nos anos iniciais e a integração das tecnologias: uma investigação dos conhecimentos docentesRuz, Maria Teresa MerinoTese
19-Dez-2022Avaliação da aprendizagem e percepção do erro: uma investigação sobre o valor posicional no sistema de numeração decimal com professores dos Anos Iniciais do Ensino FundamentalFreitas, Juliana Portella deDissertação
3-Dez-2021A Campanha de Aperfeiçoamento e Difusão do Ensino Secundário (CADES): contribuições para a Educação MatemáticaSantana, Rogério JoaquimDissertação
22-Mar-2017Colaboração em ambientes virtuais e presenciais: um estudo sobre aprendizagem de Estatística no Ensino MédioMazzanti, James ErnestoTese
29-Abr-2015A construção de instrumentos matemáticos didáticos com tecnologia digital: uma proposta de empoderamento para licenciandos em MatemáticaBarros Neto, Antônio José deTese
13-Out-2010As dificuldades e possibilidades de professores de matemática ao utilizarem o software Geogebra em atividades que envolvem o teorema de TalesSantos, Rosana Perleto dosDissertação
17-Dez-2014Ensino de frações na Educação de Jovens e Adultos: obstáculos didáticos e epistemológicosFerreira, Edinalva RodriguesDissertação
19-Dez-2022Estratégias didáticas com uso de diferentes tecnologias: reflexões e avanços de um grupo de professores em uma formação sobre cônicasBarbosa, Yuri OstiTese
30-Set-2010Estratégias pedagógicas com uso de tecnologias de informação e comunicação: uma abordagem para a construção do conhecimento em operações aritméticas básicas e nas chamadas "regras de sinais"Machado, Maurício de SouzaDissertação
24-Nov-2010Estratégias pedagógicas com uso de tecnologias na formação de professores: matrizes e determinantesMeconi Junior, RobertoDissertação
19-Mai-2010Estratégias pedagógicas com uso de tecnologias para o ensino de trigonometria na circunferênciaFernandes, Ricardo UchoaDissertação
15-Mar-2017Um estudo sobre o conceito de densidade do conjunto dos números racionais e do conjunto dos números irracionais: uma abordagem com tecnologiasSantos, Alan Silva dosDissertação
28-Ago-2017Formação de professores de Matemática e tecnologias digitais: um estudo sobre o Teorema de TalesLeite, Rubervan da SilvaDissertação
24-Nov-2010A formação de professores de matemática para uso das tecnologias de informação e comunicação: uma abordagem baseada no ensino de funções polinomiais de primeiro e segundo grausCosta, Ricardo CarvalhoDissertação
4-Jun-2020Formação de professores e tecnologias: uma discussão sobre semelhança de triângulosSant’anna, Viviane Nogueira PoncianoDissertação
9-Dez-2010As funções seno e cosseno: diagnóstico de dificuldades de aprendizagem através de sequências didáticas com diferentes mídiasSouza, Edílson Paiva deDissertação
13-Nov-2018Generalização de padrões e tecnologias digitais: estratégias didáticas para a aprendizagemOliveira, Marcos Lopes deDissertação