Mostrando resultados 1 a 20 de 32
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
18-Out-2014 | Uma abordagem para a construção de triângulos e do Teorema de Pitágoras mediada pelo software SuperLogo | Gonçalves, Mariana Dias | Dissertação |
28-Abr-2020 | Abordagens e descritores de pesquisas sobre o ensino de números complexos realizadas no período de 1992 a 2017: um percurso para uma meta-análise | Carvalho, Priscila Lopes de Lima | Dissertação |
13-Mai-2014 | Adquirir fluência e pensar matemática com tecnologias: uma abordagem com o superLogo | Marcelino, Silvio de Brito | Dissertação |
5-Abr-2022 | As aulas de matemática nos anos iniciais e a integração das tecnologias: uma investigação dos conhecimentos docentes | Ruz, Maria Teresa Merino | Tese |
19-Dez-2022 | Avaliação da aprendizagem e percepção do erro: uma investigação sobre o valor posicional no sistema de numeração decimal com professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental | Freitas, Juliana Portella de | Dissertação |
3-Dez-2021 | A Campanha de Aperfeiçoamento e Difusão do Ensino Secundário (CADES): contribuições para a Educação Matemática | Santana, Rogério Joaquim | Dissertação |
22-Mar-2017 | Colaboração em ambientes virtuais e presenciais: um estudo sobre aprendizagem de Estatística no Ensino Médio | Mazzanti, James Ernesto | Tese |
29-Abr-2015 | A construção de instrumentos matemáticos
didáticos com tecnologia digital:
uma proposta de empoderamento para licenciandos em Matemática | Barros Neto, Antônio José de | Tese |
13-Out-2010 | As dificuldades e possibilidades de professores de matemática ao utilizarem o software Geogebra em atividades que envolvem o teorema de Tales | Santos, Rosana Perleto dos | Dissertação |
17-Dez-2014 | Ensino de frações na Educação de Jovens e Adultos: obstáculos didáticos e epistemológicos | Ferreira, Edinalva Rodrigues | Dissertação |
19-Dez-2022 | Estratégias didáticas com uso de diferentes tecnologias: reflexões e avanços de um grupo de professores em uma formação sobre cônicas | Barbosa, Yuri Osti | Tese |
30-Set-2010 | Estratégias pedagógicas com uso de tecnologias de informação e comunicação: uma abordagem para a construção do conhecimento em operações aritméticas básicas e nas chamadas "regras de sinais" | Machado, Maurício de Souza | Dissertação |
24-Nov-2010 | Estratégias pedagógicas com uso de tecnologias na formação de professores: matrizes e determinantes | Meconi Junior, Roberto | Dissertação |
19-Mai-2010 | Estratégias pedagógicas com uso de tecnologias para o ensino de trigonometria na circunferência | Fernandes, Ricardo Uchoa | Dissertação |
15-Mar-2017 | Um estudo sobre o conceito de densidade do conjunto dos números racionais e do conjunto dos números irracionais: uma abordagem com tecnologias | Santos, Alan Silva dos | Dissertação |
28-Ago-2017 | Formação de professores de Matemática e tecnologias digitais: um estudo sobre o Teorema de Tales | Leite, Rubervan da Silva | Dissertação |
24-Nov-2010 | A formação de professores de matemática para uso das tecnologias de informação e comunicação: uma abordagem baseada no ensino de funções polinomiais de primeiro e segundo graus | Costa, Ricardo Carvalho | Dissertação |
4-Jun-2020 | Formação de professores e tecnologias: uma discussão sobre semelhança de triângulos | Sant’anna, Viviane Nogueira Ponciano | Dissertação |
9-Dez-2010 | As funções seno e cosseno: diagnóstico de dificuldades de aprendizagem através de sequências didáticas com diferentes mídias | Souza, Edílson Paiva de | Dissertação |
13-Nov-2018 | Generalização de padrões e tecnologias digitais: estratégias didáticas para a aprendizagem | Oliveira, Marcos Lopes de | Dissertação |