Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/38646| Tipo: | Monografia de Especialização |
| Título: | As inquietações do mesmo professor de inglês em ambientes distintos: uma reflexão e implicações na escola pública |
| Autor(es): | Silva, Daniel James |
| Primeiro Orientador: | Duarte, Vera Lucia Cabrera |
| Resumo: | Este trabalho tem como objetivo discorrer sobre as implicações da atuação do mesmo professor de inglês e suas ações no processo de ensino aprendizagem de língua inglesa em três contextos diferentes: no ambiente familiar, no curso livre de idiomas e na escola pública. A pesquisa está teoricamente fundamentada no quadro crítico reflexivo de Smyth (1992) (adaptado por Liberali, 1999) e descreve e interpreta o fenômeno crítico-reflexivo na formação desse professor de inglês. Ao longo do trabalho são analisadas e consideradas algumas questões sobre as diferentes ações do mesmo professor de inglês que possam de alguma forma influenciar o processo de aprendizagem de inglês como língua estrangeira para estudantes Brasileiros de uma escola pública estadual e de um instituto de idiomas, ambos localizados na cidade de São Paulo |
| Abstract: | This study aims at presenting the implications of the performance of the same teacher of English and his teaching strategies in three different contexts: in the family environment, in a Language Institute and in a public school. This study is theoretically based on Smyth´s critical reflection framework (1992) (adapted by Liberali, 1999) and describes and interprets the critical reflective phenomenon in the formation of this teacher of English. Along this work some questions are raised and considered about the different views of the very same English teacher that may interfere in the process of learning English as a Foreign Language to Brazilian students at a state public school and a language institute both located in the city of São Paulo |
| Palavras-chave: | Ensino Formação Reflexão Teaching Formation Reflection |
| CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
| Sigla da Instituição: | PUC-SP |
| metadata.dc.publisher.department: | Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes |
| metadata.dc.publisher.program: | Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola |
| Citação: | Silva, Daniel James. As inquietações do mesmo professor de inglês em ambientes distintos: uma reflexão e implicações na escola pública. 2012. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2012. |
| Tipo de Acesso: | Acesso Restrito |
| URI: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/38646 |
| Data do documento: | 15-Fev-2012 |
| Aparece nas coleções: | Monografias Lato Sensu (em Processamento) |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| DANIEL JAMES SILVA.pdf Restricted Access | 511,58 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
