REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/38345
Tipo: Monografia de Especialização
Título: Marketing esportivo Santos Futebol Clube: Neymar
Autor(es): Silva, Vanessa dos Santos
Primeiro Orientador: Palandi Júnior, José
Resumo: As crises financeiras na economia nacional e o aumento da concorrência na disputa do mercado consumidor do País têm obrigado as empresas de diversos segmentos a estabelecerem novas ferramentas para atrair e chamar a atenção de seus consumidores. O marketing esportivo é uma delas. Além de investir em mídia de massa, as empresas apostam no esporte como um caminho para consolidar suas marcas. O marketing esportivo tornou-se muito sofisticado nos últimos anos, empregando técnicas tradicionais de produtos de consumo. Não se contendo mais com permitir que os registros de vitórias e derrotas ditassem os resultados financeiros, muitas esquipes esportivas estão utilizando uma combinação criativa de propaganda, promoções, patrocínio, marketing direto e outros tipos de comunicação. A seguir explico em detalhes como o santos futebol clube é hoje exemplo parta torcedores e admiradores por praticar um tipo de futebol raro, fidelizando e apostando no maior jogador em atuação hoje no Brasil Neymar. Tem por estilo o jogo vistoso, o talento e a irreverência é importante um clube de futebol adotar uma estratégia de ação e realizar um planejamento em longo prazo e manter a inovação como diferencial em suas práticas de marketing
Palavras-chave: Marketing esportivo
Gestão de marcas
Patrocínio
Santos Futebol Clube
Neymar
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da Instituição: PUC-SP
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
metadata.dc.publisher.program: Especialização em Marketing & Inteligência Competitiva
Citação: Silva, Vanessa dos Santos. Marketing esportivo Santos Futebol Clube: Neymar. 2013. Monografia de Especialização (Especialização em Marketing & Inteligência Competitiva) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013.
Tipo de Acesso: Acesso Restrito
URI: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/38345
Data do documento: 28-Fev-2013
Aparece nas coleções:Monografias Lato Sensu (em Processamento)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VANESSA DOS SANTOS SILVA.pdf
  Restricted Access
1,04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.