REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/37892
Tipo: Monografia de Especialização
Título: Um estudo sobre a aplicabilidade das estratégias de marketing de relacionamento nos portais de busca de imóveis online
Autor(es): Barcellos, Katarina Romero
Primeiro Orientador: Zenone, Luiz Claudio
Resumo: Este estudo teve como objetivo analisar a aplicabilidade das estratégias de marketing de relacionamento perante as empresas que atuam com a oferta de imóveis via internet, ou seja, os portais imobiliários. Para atender a esta proposta de estudo, a princípio foi realizado um estudo exploratório sobre os tipos de estratégias de marketing de relacionamento adotadas pelas empresas de diversos segmentos, ou seja, o mercado em geral, apenas para abranger o entendimento do tema em sua aplicação prática e, posteriormente, realizou-se um estudo de caso sobre os grandes portais imobiliários – Zap Imóveis, VivaReal e Imovelweb – através da observação do front-office (website) de cada um deles, a fim de analisar as estratégias de marketing de relacionamento adotadas, especificamente por estas empresas que atuam no mercado imobiliário online. O resultado obtido foi a identificação dos tipos de estratégias de marketing de relacionamento mais aplicadas pelos portais imobiliários e a avaliação das semelhanças no plano tático, no que diz respeito à aplicação das estratégias, entre cada uma destas empresas. Além disso, buscou-se verificar se as estratégias praticadas por estas empresas, seguem os objetivos teóricos que encontramos na literatura sobre o marketing de relacionamento
Palavras-chave: Estratégias de marketing de relacionamento
Mercado imobiliário online
Portais imobiliários
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da Instituição: PUC-SP
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
metadata.dc.publisher.program: Especialização em Marketing & Inteligência Competitiva
Citação: Barcellos, Katarina Romero. Um estudo sobre a aplicabilidade das estratégias de marketing de relacionamento nos portais de busca de imóveis online. 2014. Monografia de Especialização (Especialização em Marketing & Inteligência Competitiva) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014.
Tipo de Acesso: Acesso Restrito
URI: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/37892
Data do documento: 17-Nov-2014
Aparece nas coleções:Monografias Lato Sensu (em Processamento)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Katarina Romero Barcellos.pdf
  Restricted Access
1,6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.