REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/37251
Tipo: Monografia de Especialização
Título: Analise da importância da estratégia de atendimento em uma microempresa com o objetivo de levar a fidelização: estudo sobre as feiras livres
Autor(es): Tomanari, Rodrigo Uemura
Primeiro Orientador: Zenone, Luiz Claudio
Resumo: No atual mercado competitivo, ter um bom produto ou serviço deixou de ser um diferencial positivo e passou a ser algo essencial para o sucesso de uma empresa. Fatores como valor adequado e grau de satisfação, passaram a ter grande importância no processo de decisão dos clientes. Este trabalho tem por objetivo identificar a importância da estratégia de atendimento para uma microempresa. Possuindo como objetivos específicos: Identificar a importância do marketing de relacionamento para uma empresa na literatura; identificar a importância do atendimento aos clientes para uma microempresa; identificar como uma microempresa adota o marketing de relacionamento e identificar como ocorre o processo de fidelização em uma microempresa. Foram referenciados os termos: atendimento ao cliente, marketing de relacionamento, fidelização, pós-vendas e mercado das microempresas. Com base no referencial teórico, foi realizada uma pesquisa qualitativa, através de uma entrevista com a proprietária da microempresa Claudia Uemura ME. Através da análise das informações obtidas durante a pesquisa de campo realizada na microempresa, confirmou-se a importância da estratégia de atendimento e do atendimento ao cliente, bem como a maneira que uma microempresa adota o marketing de relacionamento e como ocorre o processo de fidelização. O trabalho tem como limitação, o ponto de vista da relação entre empresa e cliente, ser somente da parte fornecedora do produto ou serviço
Palavras-chave: Atendimento ao cliente
Marketing de relacionamento
Fidelização
Microempresa
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da Instituição: PUC-SP
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
metadata.dc.publisher.program: Especialização em MBA em Marketing
Citação: Tomanari, Rodrigo Uemura. Analise da importância da estratégia de atendimento em uma microempresa com o objetivo de levar a fidelização: estudo sobre as feiras livres. 2016. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2016.
Tipo de Acesso: Acesso Restrito
URI: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/37251
Data do documento: 27-Set-2016
Aparece nas coleções:Monografias Lato Sensu (em Processamento)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RODRIGO UEMURA TOMANARI.pdf
  Restricted Access
358,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.