REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/37009
Tipo: Monografia de Especialização
Título: Análise de atividades com música em inglês comuns nas aulas do 9º ano: uma comparação com os documentos oficiais
Autor(es): Andrade, Marlene Rocha Viana de
Primeiro Orientador: Penna, Luciana
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar as atividades com música em inglês comuns nas aulas do 9º ano e uma comparação com os documentos oficiais, para observar se estas atividades contemplam o desenvolvimento do aluno em sua plenitude e integralidade, propiciando a construção de uma identidade cidadão, de um protagonista social e expansão da cultura e da língua Inglesa. Para fundamentação teórica serão levantados os pontos de vistas de teóricos, tais como: Vygotsky (1934), Leffa (19880, Murphey (1994), Liberali (2009), Holden (2009), Ramos (2009), Rojo 92009) entre outros. A abordagem metodológica é de natureza aplicada, documental e bibliográfica, com uma abordagem quantitativa e qualitativa considerando os objetivos descritivos e explicativos. A pesquisa tem um tem como procedimentos técnicos a análise de documentos oficiais para levantamento de dados, visando responder à pergunta: “Quais as atividades com música em Inglês comuns nas aulas do 9º ano em comparação com os documentos oficiais?” Para isso, serão analisados vários materiais didáticos, com ênfase em dois: “Time to Share” e “Alive!” ambos do 9º ano e os documentos oficiais que regulamentam o ensino de Língua Inglesa no Estado de São Paulo, que são a BNCC ( Brasil, 2017) e o recente lançado Currículo do Estado de São Paulo_Ensino Fundamental Anos Finais (Brasil, 2019)
Palavras-chave: Língua inglesa
Música
Ensino
Aprendizagem
Multiletramentos
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da Instituição: PUC-SP
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes
metadata.dc.publisher.program: Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola
Citação: Andrade, Marlene Rocha Viana de. Análise de atividades com música em inglês comuns nas aulas do 9º ano: uma comparação com os documentos oficiais. 2020. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2020.
Tipo de Acesso: Acesso Restrito
URI: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/37009
Data do documento: 3-Fev-2020
Aparece nas coleções:Monografias Lato Sensu (em Processamento)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Marlene Rocha Viana de Andrade.pdf
  Restricted Access
5,33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.