Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/37009| Tipo: | Monografia de Especialização |
| Título: | Análise de atividades com música em inglês comuns nas aulas do 9º ano: uma comparação com os documentos oficiais |
| Autor(es): | Andrade, Marlene Rocha Viana de |
| Primeiro Orientador: | Penna, Luciana |
| Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo analisar as atividades com música em inglês comuns nas aulas do 9º ano e uma comparação com os documentos oficiais, para observar se estas atividades contemplam o desenvolvimento do aluno em sua plenitude e integralidade, propiciando a construção de uma identidade cidadão, de um protagonista social e expansão da cultura e da língua Inglesa. Para fundamentação teórica serão levantados os pontos de vistas de teóricos, tais como: Vygotsky (1934), Leffa (19880, Murphey (1994), Liberali (2009), Holden (2009), Ramos (2009), Rojo 92009) entre outros. A abordagem metodológica é de natureza aplicada, documental e bibliográfica, com uma abordagem quantitativa e qualitativa considerando os objetivos descritivos e explicativos. A pesquisa tem um tem como procedimentos técnicos a análise de documentos oficiais para levantamento de dados, visando responder à pergunta: “Quais as atividades com música em Inglês comuns nas aulas do 9º ano em comparação com os documentos oficiais?” Para isso, serão analisados vários materiais didáticos, com ênfase em dois: “Time to Share” e “Alive!” ambos do 9º ano e os documentos oficiais que regulamentam o ensino de Língua Inglesa no Estado de São Paulo, que são a BNCC ( Brasil, 2017) e o recente lançado Currículo do Estado de São Paulo_Ensino Fundamental Anos Finais (Brasil, 2019) |
| Palavras-chave: | Língua inglesa Música Ensino Aprendizagem Multiletramentos |
| CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
| Sigla da Instituição: | PUC-SP |
| metadata.dc.publisher.department: | Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes |
| metadata.dc.publisher.program: | Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola |
| Citação: | Andrade, Marlene Rocha Viana de. Análise de atividades com música em inglês comuns nas aulas do 9º ano: uma comparação com os documentos oficiais. 2020. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2020. |
| Tipo de Acesso: | Acesso Restrito |
| URI: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/37009 |
| Data do documento: | 3-Fev-2020 |
| Aparece nas coleções: | Monografias Lato Sensu (em Processamento) |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Marlene Rocha Viana de Andrade.pdf Restricted Access | 5,33 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
