Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36868
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | O impacto do mercado de jogos digitais na economia brasileira durante a pandemia de COVID-19 |
Autor(es): | Suetomi, Rafael Taizo Souza |
Primeiro Orientador: | Mello, Cristina Helena Pinto de |
Resumo: | Este trabalho objetivou compreender os impactos econômicos resultantes da pandemia de COVID-19 no mercado de jogos digitais no Brasil e sua evolução ao longo dos anos visando a melhor compreensão da importância econômica do setor no Brasil a partir da contextualização de seu surgimento, passando pelo quadro atual e projetando seu futuro. Para tanto, foram utilizados inúmeros artigos, dados e gráficos visando a melhor ótica do mercado de jogos digitais no Brasil. A partir destes propõe-se, analisar a influência e expor reflexões acerca do crescimento mundial do setor e a ampla participação brasileira no mercado consumidor que vem tornando possível a profissionalização no ramo trabalhista e consequente expansão industrial do mesmo. Diante disso tal pauta tem extrema relevância política e econômica e necessita de estudos aprofundados e atenção do governo federal para expandir ao máximo seu potencial e resultar em uma indústria altamente rentável e produtiva ao país |
Abstract: | This work objectified to understand the economic impacts resulting from the COVID-19 pandemic on the digital games market in Brazil and its evolution over the years, aiming at a better understanding of the economic importance of the sector in Brazil from the context of its emergence, through the framework current and projecting its future. To this end, numerous articles, data and graphics were used, aiming at the best perspective of the digital games market in Brazil. From these, it is proposed to analyze the influence and expose reflections about the world growth of the sector and the broad Brazilian participation in the consumer market that has been making possible the professionalization in the labor sector and its consequent industrial expansion. In view of this, such an agenda has extreme political and economic relevance and requires in-depth studies and attention from the federal government to expand its potential to the maximum and result in a highly profitable and productive industry for the country |
Palavras-chave: | Pandemia Jogos digitais Econômica Brasil Mercado Pandemic Digital games Economic Brazil Market |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
Sigla da Instituição: | PUC-SP |
metadata.dc.publisher.department: | Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais |
metadata.dc.publisher.program: | Graduação em Ciências Econômicas |
Citação: | Suetomi, Rafael Taizo Souza. O impacto do mercado de jogos digitais na economia brasileira durante a pandemia de COVID-19. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2023. |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36868 |
Data do documento: | 30-Mai-2023 |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RAFAEL TAIZO SOUZA SUETOMI - TCC.pdf | 1,31 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.