REPOSITORIO PUCSP Teses e Dissertações dos Programas de Pós-Graduação da PUC-SP Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/23941
Tipo: Dissertação
Título: Disseminação de conteúdo audiovisual e instrucional como estratégia de formação de identidade e expansão das fintechs brasileiras
Autor(es): Pinto, Kleber Alves
Primeiro Orientador: Hessel, Ana Maria Di Grado
Resumo: Este estudo tem o objetivo de discutir o uso dos conteúdos audiovisuais instrucionais e sua distribuição e promoção em plataformas digitais como uma estratégia de comunicação no âmbito das fintechs. Está circunscrito à área das Ciências da Comunicação, subáreas Comunicação Digital e Marketing. Por meio de um referencial teórico sobre a sociedade contemporânea conectada, as tecnologias disponíveis ao marketing e ao cenário de empreendedorismo brasileiro das startups, procura-se entender como o conteúdo audiovisual instrucional colabora na estratégia de formação de identidade e expansão das fintechs; e propõe-se uma análise dos canais de comunicação das empresas de tecnologia financeira na plataforma YouTube por meio dos conteúdos disseminados
Abstract: This study aims to discuss the use of instructional audiovisual content, its distribution and promotion on digital platforms as a communication strategy within the fintech environment. It is limited to the area of Communication Sciences, subareas Digital Communication and Marketing. Through a theoretical framework on connected contemporary society, the technologies available to marketing and the Brazilian entrepreneurship scenario of startups, we seek to understand how the instructional audiovisual content collaborates in the strategy of identity formation and expansion of fintechs; and an analysis of the communication channels of financial technology companies on the YouTube platform through the disseminated content is proposed
Palavras-chave: Fintech
Comunicações digitais
Marketing
Financial technology
Startup
Digital communications
CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da Instituição: PUC-SP
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia
metadata.dc.publisher.program: Programa de Estudos Pós-Graduados em Tecnologias da Inteligência e Design Digital
Citação: Pinto, Kleber Alves. Disseminação de conteúdo audiovisual e instrucional como estratégia de formação de identidade e expansão das fintechs brasileiras. 2020. Dissertação (Mestrado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital) - Programa de Estudos Pós-Graduados em Tecnologias da Inteligência e Design Digital da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2020.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/23941
Data do documento: 9-Mar-2020
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Kleber Alves Pinto.pdf378,97 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.