REPOSITORIO PUCSP Teses e Dissertações dos Programas de Pós-Graduação da PUC-SP Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica
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dc.creatorEichemberg, Aleph Teruya-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4751975A9por
dc.contributor.advisor1Machado, Arlindo-
dc.date.accessioned2016-04-26T18:13:25Z-
dc.date.available2005-11-07-
dc.date.issued2005-11-04-
dc.identifier.citationEichemberg, Aleph Teruya. A experiência do tempo morto no cinema e nos games. 2005. 94 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2005.por
dc.identifier.urihttps://tede2.pucsp.br/handle/handle/4565-
dc.description.resumoNo cinema e na TV, o tempo morto pode ser entendido como um tempo onde aparentemente nada de importante acontece do ponto de vista narrativo, mas que pode ser utilizado como elemento de linguagem. Apesar de o conceito de tempo morto estar relacionado principalmente com essas duas mídias, reconhecemos nele um papel de importância ainda insuspeitada nesse processo pelo qual as mídias digitais estão passando. Esse processo envolve novas abordagens, inclusive filosóficas, que nos levam a compreendê-lo no âmbito das dimensões comunicativas existentes numa sociedade em rede, percorrida pela informação volátil e onde se integram as indústrias do entretenimento e do consumo, o jornalismo on line e os logos espalhados pela cidade e entre as pessoas. O propósito deste estudo consiste em relacionar o tempo morto com os games por meio da análise de bibliografias, de filmes e de games. Acreditamos que o estudo do tempo morto possa nos ajudar a compreender melhor como as mídias digitais estão lidando com a informação e com a comunicação. No processo da pesquisa, deparamo-nos com alguns tópicos que nos levaram a questionar as maneiras como estamos absorvendo a informação que essas mídias transportam, se estamos realmente conectados com suas informações e se, além disso, elas próprias necessitam e exigem de nós um tempo específico , um tempo próprio delas, um tempo aparentemente morto , mas que, na verdade, está mais vivo do que nunca.por
dc.description.sponsorshipConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/13358/dissertacao%20Aleph%20Eichemberg.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopor
dc.publisher.departmentComunicaçãopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUC-SPpor
dc.publisher.programPrograma de Estudos Pós-Graduados em Comunicação e Semióticapor
dc.rightsAcesso Restritopor
dc.subjecttempo mortopor
dc.subjectgamespor
dc.subjectcinemapor
dc.subjectcomunicaçãopor
dc.subjectmídia digitalpor
dc.subjectinteratividadepor
dc.subjectMidia digitalpor
dc.subjectCinemapor
dc.subjectTempopor
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::CINEMApor
dc.titleA experiência do tempo morto no cinema e nos gamespor
dc.typeDissertaçãopor
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