REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29738
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLima, Jacilda de-
dc.contributor.advisor1Nogueira, Andrea Patricia-
dc.date.accessioned2022-11-11T21:27:29Z-
dc.date.available2022-11-11T21:27:29Z-
dc.date.issued2013-03-07-
dc.identifier.citationLima, Jacilda de. O que ensinar de uma língua estrangeira para adolescentes do Ensino Médio em processo de reeducação social. 2013. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29738-
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo investigar as formas, atividades e materiais que o professor deve utilizar em sala de aula para ministrar as aulas de inglês, com alunos que estão em processo de ressocialização, que se encontram dentro ou fora da instituição de ensino, no sistema Fundação Casa. A coleta de dados foi feita mediante aplicação de um questionário com alunos do 1º ano do Ensino Médio, com a faixa etária de 15 a 19 anos e teve como foco principal a análise da relação professor & aluno e a significância dos mesmos sobre a mútua influencia que exerce um pelo outro; o papel da figura do professor diante as maneiras, formas e materiais utilizados em suas aulas e, finalmente as percepções e imagens dos jovens sobre suas reais possibilidades para que haja a ressocialização diante ao universo que constitui seu passado e presente escolar. Foi enfocada a visão do aluno em questão dos materiais e aprendizado na língua inglesa dentro das suas necessidades. A base teórica metodológica está fundamentada nas pesquisas de Hutchinson e Waters (1987) Dudley-Evans e St John (1998), e em novas referências bibliográficas que auxiliaram a refletir as questões estudadas. Para finalizar, procurei identificar e compreender o que pode contribuir para solucionar o problema do fracasso escolar dos jovens em risco social e suas necessidades de aprendizagem na língua inglesa, com isso levar estes adolescentes a encontrarem espaço na sociedade.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsPUC-SPpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escolapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino aprendizagempt_BR
dc.subjectMenores em conflito com a leipt_BR
dc.subjectRessocializaçãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
dc.titleO que ensinar de uma língua estrangeira para adolescentes do Ensino Médio em processo de reeducação socialpt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Monografias Lato Sensu (em Processamento)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JACILDA DE LIMA.pdf670,5 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.