Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/27518
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Moura, Paula Cristina Barreto de | |
dc.contributor.advisor1 | Albuquerque, Helena Machado de Paula | |
dc.date.accessioned | 2022-08-30T12:34:30Z | - |
dc.date.available | 2022-08-30T12:34:30Z | - |
dc.date.issued | 2016-07-08 | |
dc.identifier.citation | Moura, Paula Cristina Barreto de. Comunicação organizacional: a importância do feedback para o gestor escolar. 2016. Monografia de Especialização (Especialização em Gestão Educacional e Escolar) - Faculdade de Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/27518 | - |
dc.description.resumo | No presente trabalho refletiu-se sobre a importância do “feedback”, como ferramenta da comunicação organizacional para o gestor escolar no exercício de sua liderança e na construção da responsabilidade compartilhada. Propõe-se aprofundar sobre a comunicação e a cultura organizacional, de modo que possibilite a construção de um referencial que contribua e gere significado no trabalho coletivo. Utilizou-se uma metodologia de análise bibliográfica e de caráter exploratório. Focalizou-se a interação do gestor com a comunidade escolar. Considerou-se que por meio do diálogo aberto, dialógico e reflexivo pode-se gerar um clima organizacional de confiança, respeito mútuo, cumplicidade e comprometimento colaborando no desempenho da equipe | pt_BR |
dc.description.abstract | In the present work, it was made a reflection on the importance of "feedback", as a tool of organizational communication for the school manager in his leadership and in the construction of shared responsibility. It is proposed to elaborate further aspects on the communication and organizational culture in order to enable the construction of a frame that contributes and generates meaning in the collective work. We used a bibliographic analysis and exploratory. It was Focused on Manager interaction with the school community. It was considered that through the open dialogue, Dialogic and reflective can generate a climate of confidence, mutual respect, complicity and commitment collaborating in team performance | en_US |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC-SP | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em Gestão Educacional e Escolar | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Comunicação organizacional | pt_BR |
dc.subject | Feedback | pt_BR |
dc.subject | Interação | pt_BR |
dc.subject | Trabalho coletivo | pt_BR |
dc.subject | Organizational communication | en_US |
dc.subject | Feedback | en_US |
dc.subject | Interaction | en_US |
dc.subject | Collective work | en_US |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ADMINISTRACAO EDUCACIONAL | pt_BR |
dc.title | Comunicação organizacional: a importância do feedback para o gestor escolar | pt_BR |
dc.type | Monografia de Especialização | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografias Lato Sensu (em Processamento) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PAULA CRISTINA BARRETO DE MOURA.pdf | 449,19 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.