REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/27518
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMoura, Paula Cristina Barreto de
dc.contributor.advisor1Albuquerque, Helena Machado de Paula
dc.date.accessioned2022-08-30T12:34:30Z-
dc.date.available2022-08-30T12:34:30Z-
dc.date.issued2016-07-08
dc.identifier.citationMoura, Paula Cristina Barreto de. Comunicação organizacional: a importância do feedback para o gestor escolar. 2016. Monografia de Especialização (Especialização em Gestão Educacional e Escolar) - Faculdade de Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/27518-
dc.description.resumoNo presente trabalho refletiu-se sobre a importância do “feedback”, como ferramenta da comunicação organizacional para o gestor escolar no exercício de sua liderança e na construção da responsabilidade compartilhada. Propõe-se aprofundar sobre a comunicação e a cultura organizacional, de modo que possibilite a construção de um referencial que contribua e gere significado no trabalho coletivo. Utilizou-se uma metodologia de análise bibliográfica e de caráter exploratório. Focalizou-se a interação do gestor com a comunidade escolar. Considerou-se que por meio do diálogo aberto, dialógico e reflexivo pode-se gerar um clima organizacional de confiança, respeito mútuo, cumplicidade e comprometimento colaborando no desempenho da equipept_BR
dc.description.abstractIn the present work, it was made a reflection on the importance of "feedback", as a tool of organizational communication for the school manager in his leadership and in the construction of shared responsibility. It is proposed to elaborate further aspects on the communication and organizational culture in order to enable the construction of a frame that contributes and generates meaning in the collective work. We used a bibliographic analysis and exploratory. It was Focused on Manager interaction with the school community. It was considered that through the open dialogue, Dialogic and reflective can generate a climate of confidence, mutual respect, complicity and commitment collaborating in team performanceen_US
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsPUC-SPpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Gestão Educacional e Escolarpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectFeedbackpt_BR
dc.subjectInteraçãopt_BR
dc.subjectTrabalho coletivopt_BR
dc.subjectOrganizational communicationen_US
dc.subjectFeedbacken_US
dc.subjectInteractionen_US
dc.subjectCollective worken_US
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ADMINISTRACAO EDUCACIONALpt_BR
dc.titleComunicação organizacional: a importância do feedback para o gestor escolarpt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Monografias Lato Sensu (em Processamento)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PAULA CRISTINA BARRETO DE MOURA.pdf449,19 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.