REPOSITORIO PUCSP Teses e Dissertações dos Programas de Pós-Graduação da PUC-SP Programa de Pós-Graduação em Educação: História, Política, Sociedade
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/10273
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorValentini, Aline de Alcantara-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4509387E8por
dc.contributor.advisor1Bittencourt, Circe Maria Fernandes-
dc.date.accessioned2016-04-27T16:32:22Z-
dc.date.available2010-09-22-
dc.date.issued2010-09-01-
dc.identifier.citationValentini, Aline de Alcantara. Educação escolar indígena guarani: a Escola Estadual Indígena Djekupé Amba Arandu (São Paulo - SP) e seus desafios para a construção de uma escola indígena de caráter diferenciado. 2010. 145 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2010.por
dc.identifier.urihttps://tede2.pucsp.br/handle/handle/10273-
dc.description.resumoNeste trabalho o centro da investigação é a Escola Estadual Indígena Djekupé Amba Arandu, localizada no bairro Jaraguá na capital paulista tendo em vista as atuais discussões a favor de uma educação diferenciada e pluralista que se representa nos textos de leis e políticas governamentais. Para a análise dessa relação entre a proposta educacional para as escolas indígenas e sua efetivação, a pesquisa se fundamenta na análise da documentação oficial, no trabalho de campo através da participação nas atividades da escola, na coleta de informações e registro das observações por meio do contato com sua comunidade e do uso de métodos de entrevista, dentro dos princípios de uma pesquisa etnográficapor
dc.description.abstractIn this work the center of the investigation is the Indigenous State School Djekupé Amba Arandu, located in the neighborhood Jaraguá in the São Paulo‟s capital - have in view the current discussions in favor of a differentiated education and pluralist that it is represented in the texts of laws and government politics. For the analysis of that relationship among the education proposal for the indigenous schools and fulfillment, the research is based in the analysis of the official documentation, in the field work through the participation in the activities of the school, in the collection of information and registration of the observations through the contact with it community and of the use of interview methods, inside of the beginnings of a research ethnographyeng
dc.description.sponsorshipConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/22582/Aline%20de%20Alcantara%20Valentini.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopor
dc.publisher.departmentEducaçãopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUC-SPpor
dc.publisher.programPrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação: História, Política, Sociedadepor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação escolar indígenapor
dc.subjectEscola Estadual Indígena Djekupé Amba Arandupor
dc.subjectÍndios Guaranipor
dc.subjectIndigenous school educationeng
dc.subjectIndigenous State School Djekupé Amba Arandueng
dc.subjectÍndios - Educação - São Paulo (cidade)por
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.titleEducação escolar indígena guarani: a Escola Estadual Indígena Djekupé Amba Arandu (São Paulo - SP) e seus desafios para a construção de uma escola indígena de caráter diferenciadopor
dc.title.alternativeEducation indigenous school Guarani: the Indigenous State School Djekupé Amba Arandu (São Paulo - SP) and their challenge for the construction of an indigenous school of character differentiateeng
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Educação: História, Política, Sociedade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Aline de Alcantara Valentini.pdf976,82 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.