REPOSITORIO PUCSP Teses e Dissertações dos Programas de Pós-Graduação da PUC-SP Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/9819
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFigliolino, Simone Aparecida Preciozo-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4610215T1por
dc.contributor.advisor1Almeida, Fernando José de-
dc.date.accessioned2016-04-27T14:31:30Z-
dc.date.available2015-01-14-
dc.date.issued2014-12-10-
dc.identifier.citationFigliolino, Simone Aparecida Preciozo. Centro Educacional Unificado (CEU): concepções sobre uma experiência. 2014. 194 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014.por
dc.identifier.urihttps://tede2.pucsp.br/handle/handle/9819-
dc.description.resumo2003, no governo da Prefeita Marta Suplicy, como a evolução da Educação Popular no Brasil, em resposta às necessidades da sociedade paulistana e brasileira no século XXI. Mais do que um Centro Educacional, é um espaço de garantia de direito à cidadania. As concepções sobre o Projeto CEU são analisadas à luz das categorias: cidadania, educação popular, integração, participação e arquitetura. Em cada categoria, o trabalho de campo vai descortinando a importância dos CEUs para o cidadão, pois se apresenta com um grande potencial para o desenvolvimento local, a partir da qualificação do território em que está inseridopor
dc.description.abstractThis work presents the CEU (Unified Educational Centre) Project, in the city of São Paulo, established in 2003 during the mayorship of Marta Suplicy, as the evolution of Popular Education in Brazil, meeting the needs of population in São Paulo and in Brazil in the 21th Century. More than an Educational Centre, CEU is a place that assures the right of citizenship to the people. The main conceptions regarding the CEU Project are analised based on these categories: citizenship, popular education, integration, participation and architecture. In each of these categories, this field work reveals CEUs meaning to the people, for it is presented with a great potential for local development, as it is placed as an oportunity to improve lives in the communityeng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/22867/Simone%20Aparecida%20Preciozo%20Figliolino.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopor
dc.publisher.departmentEducaçãopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUC-SPpor
dc.publisher.programPrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação: Currículopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCentro Educacional Unificadopor
dc.subjectEducação popularpor
dc.subjectArquitetura escolarpor
dc.subjectEducação na cidade de São Paulopor
dc.subjectUnified Educational Centreeng
dc.subjectPopular educationeng
dc.subjectSchool architectureeng
dc.subjectEducation in the city of São Pauloeng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::CURRICULOpor
dc.titleCentro Educacional Unificado (CEU): concepções sobre uma experiênciapor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Simone Aparecida Preciozo Figliolino.pdf2,94 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.