REPOSITORIO PUCSP Teses e Dissertações dos Programas de Pós-Graduação da PUC-SP Programa de Pós-Graduação em Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/976
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSala, Daniela Georgina Somaio Teixeira-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4262587P0por
dc.contributor.advisor1Serralvo, Francisco Antonio-
dc.date.accessioned2016-04-25T16:44:18Z-
dc.date.available2011-05-20-
dc.date.issued2011-05-11-
dc.identifier.citationSala, Daniela Georgina Somaio Teixeira. The attitude of consumers in the purchase of soft drinks: a study of the influence of regional brands. 2011. 128 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2011.por
dc.identifier.urihttps://tede2.pucsp.br/handle/handle/976-
dc.description.resumoO estudo apresenta uma investigação em torno da atitude do consumidor no processo de compra de refrigerantes de marcas regionais, também conhecidas como marcas B. Um panorama do mercado de refrigerantes no Brasil é traçado, mensurando tamanho, características, evolução, estratégias e players deste setor. Um levantamento, a partir de fontes secundárias, apresenta as marcas líderes e regionais que atuam neste mercado, bem como suas respectivas estratégias de atuação. Também apresenta o perfil e aspirações do consumidor de baixa renda, público-alvo principal das marcas regionais. Completando o estudo, uma pesquisa de campo quantitativa é aplicada a uma amostra de 290 consumidores na cidade de Araçatuba, localizada no estado de São Paulo. Foram investigados os fatores influenciadores na decisão de compra de refrigerantes, os atributos relevantes para a escolha das marcas de refrigerantes, as marcas mais compradas nesta região, frequência e locais de compra, além dos mecanismos de mudança de marcapt_BR
dc.description.abstractThe study presents a research about the attitude of the consumer in the buying process of regional brands of soft drinks, also known as brand B. An overview of the soft drinks market in Brazil is drawn, measuring size, characteristics, trends, strategies and players in this sector. A survey from secondary sources, has the leading brands and regional operating in this market, as well as their respective operational strategies. It also presents the profile and aspirations of consumers with low income, primary target audience of regional brands. Completing the study, a quantitative field research is applied to a sample of 290 consumers in the city of Araçatuba, located in São Paulo. We investigated factors influencing the decision to buy soft drinks, attributes relevant to the choice of soft drink brands, the brands acquired in this region, frequency and locations to purchase, beyond the mechanisms re-brandingen_US
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/2179/Daniela%20Georgina%20Somaio%20Teixeira%20Sala.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopor
dc.publisher.departmentFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariaispt_BR
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUC-SPpor
dc.publisher.programPrograma de Estudos Pós-Graduados em Administraçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectComportamento do consumidorpor
dc.subjectProcesso de comprapor
dc.subjectMarcas regionaispor
dc.subjectMercado de refrigerantespor
dc.subjectConsumer behavioreng
dc.subjectPurchasing processeng
dc.subjectMarks regionaleng
dc.subjectSoft drink marketeng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpor
dc.titleA atitude do consumidor no processo de compra de refrigerantes: um estudo da influência das marcas regionaispor
dc.title.alternativeThe attitude of consumers in the purchase of soft drinks: a study of the influence of regional brandseng
dc.typeDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Daniela Georgina Somaio Teixeira Sala.pdf1,41 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.