REPOSITORIO PUCSP Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSoares, Lucas Andreasi
dc.contributor.advisor1Santos, Elisabete Adami Pereira dos
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7428764744607826pt_BR
dc.date.accessioned2024-12-18T18:00:13Z-
dc.date.available2024-12-18T18:00:13Z-
dc.date.issued2024-12-06
dc.identifier.citationSoares, Lucas Andreasi. Além do ROI: explorando abordagens alternativas para avaliar as campanhas de marketing - estudo de caso - Campanhas Cashback Bayer. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/43841-
dc.description.resumoO presente estudo é de extrema relevância tanto para o meio acadêmico quanto para o setor empresarial, uma vez que a avaliação do sucesso de campanhas de marketing continua a ser um dos maiores desafios enfrentados pelos gestores e líderes do segmento. A falta de estudos empíricos detalhados que explorem as limitações do ROI e proponham novos métodos avaliativos reforça a necessidade deste trabalho. Empresas que não conseguem medir adequadamente os impactos de suas campanhas podem estar perdendo oportunidades de otimizar suas estratégias e, consequentemente, de aumentar sua competitividade no mercado. Portanto, este estudo se justifica pela necessidade de contribuir com o desenvolvimento de métricas mais eficazes e relevantes para o ambiente de marketing atual, onde as relações com os consumidores e a construção de valor de marca desempenham um papel cada vez mais central. Além disso, a aplicação prática deste estudo poderá fornecer insights valiosos para gestores de marketing, que buscam formas mais robustas e confiáveis de avaliar os resultados de suas campanhas e tomar decisões mais assertivas. Ao propor diferentes abordagens de mensuração, o presente trabalho não só expande o conhecimento teórico na área, mas também oferece soluções práticas para problemas cotidianos enfrentados pelos profissionais do setorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariaispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsPUC-SPpt_BR
dc.publisher.programGraduação em Administraçãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectCampanhas de marketingpt_BR
dc.subjectMétricas alternativas de avaliaçãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleAlém do ROI: explorando abordagens alternativas para avaliar as campanhas de marketing - estudo de caso - Campanhas Cashback Bayerpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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