Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/39832
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Senise, Mauricio Valente Stipp | |
dc.contributor.advisor1 | Arantes, Priscila Almeida Cunha | |
dc.date.accessioned | 2023-11-09T19:43:16Z | - |
dc.date.available | 2023-11-09T19:43:16Z | - |
dc.date.issued | 2023-03-31 | |
dc.identifier.citation | Senise, Mauricio Valente Stipp. Contra a memória fonte do costume a experiência decolonial observada: uma análise da Semana de Arte Moderna de 1922 e da Exposição Contramemória de 2022 sob a ótica decolonial. 2023. Monografia de Especialização (Especialização em Arte: Crítica e Curadoria) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/39832 | - |
dc.description.resumo | Esse trabalho faz uma análise da exposição Contramemória realizada no Theatro Municipal de São Paulo em 2022, mesmo local onde ocorreu, há 100 anos, a Semana de Arte Moderna de 1922. Buscamos entender os diálogos propostos pelo corpo curatorial da exposição Contramemória em relação com a Semana de 22, bem como lançar um olhar no processo de silenciamento dos outros modernismos brasileiros e como esse processo foi revisitado em 2022. Para tanto vamos utilizar como base conceitual os autores Walter Mignolo, que estuda os conceitos de colonialidade global, geopolítica do conhecimento, transmodernidade e pensamento de fronteira e Antônio Bispo dos Santos do escritor, poeta, filósofo, historiador e ensaísta quilombola | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC-SP | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em Arte: Crítica e Curadoria | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Semana de Arte Moderna de 1922 | pt_BR |
dc.subject | Modernidade | pt_BR |
dc.subject | Movimento decolonial | pt_BR |
dc.subject | Walter Mignolo | pt_BR |
dc.subject | Contracolonial | pt_BR |
dc.subject | Contramemória | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA | pt_BR |
dc.title | Contra a memória fonte do costume a experiência decolonial observada: uma análise da Semana de Arte Moderna de 1922 e da Exposição Contramemória de 2022 sob a ótica decolonial | pt_BR |
dc.type | Monografia de Especialização | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografias Lato Sensu (em Processamento) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Mauricio Valente Stipp Senise - Monografia.pdf | 2,1 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.