REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/37895
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorQueiroz, Lara Cristina Nascimento
dc.contributor.advisor1Duarte, Vera Lucia Cabrera
dc.date.accessioned2023-08-29T13:16:51Z-
dc.date.available2023-08-29T13:16:51Z-
dc.date.issued2014-12-01
dc.identifier.citationQueiroz, Lara Cristina Nascimento. Living English: a vivência da língua inglesa por meio da dramatização com crianças do Ensino Fundamental I de uma escola da rede municipal de São Paulo. 2014. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/37895-
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é investigar como as atividades teatrais podem auxiliar o aprendizado de uma língua estrangeira, no caso, o inglês, para crianças do ensino fundamental I de uma escola da rede municipal de São Paulo. As referidas atividades teatrais foram adaptadas do livro didático English Adventure, adotado na escola. A metodologia utilizada é baseada na pesquisa participativa, contando com o método de observação etnográfica, tendo o paradigma interpretativista como base. A fundamentação teórica conta com Carl Rogers (1969) como principal autor que embasa o presente estudo, uma vez que o viés se dará pela aprendizagem significativa e pelas atitudes facilitadoras do professor, conceitos amplamente discutidos pelo autor. A utilização de atividades teatrais em sala de aula (DUARTE, 2012) também compõe o suporte teórico da presente pesquisa. O estudo foi realizado com uma turma de alunos do 4º. ano do ensino fundamental I de uma escola da rede municipal de ensino de São Paulopt_BR
dc.description.abstractThe aim of this work is to investigate how the theatrical activities can contribute to the learning of a foreign language, in this case, English, to elementary school children of São Paulo city. These theatrical activities were adapted from the textbook English Adventure, which is being used by the school. The methodology is based on participatory research, and on ethnographic observation method, and on the interpretive paradigm. The theoretical support is based on Carl Rogers (1969) as the lead author, especially on his ideas about meaningful learning and facilitating attitudes on the part of the teacher. The use of drama activities in the classroom situation (DUARTE, 2012), also comprise the theoretical support of this research. The study was conducted with a group of students from the 4th. year of elementary school of a municipal school of São Pauloen_US
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsPUC-SPpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escolapt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectDramatizaçãopt_BR
dc.subjectAtividades teatraispt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagem de inglêspt_BR
dc.subjectRole playen_US
dc.subjectTheatrical activitiesen_US
dc.subjectTeaching learning Englishen_US
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
dc.titleLiving English: a vivência da língua inglesa por meio da dramatização com crianças do Ensino Fundamental I de uma escola da rede municipal de São Paulopt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Monografias Lato Sensu (em Processamento)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LARA CRISTINA NASCIMENTO QUEIROZ.pdf
  Restricted Access
540,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.