REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36913
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMendes, Leandro Henrique-
dc.contributor.advisor1Pow, Elizabeth Mara-
dc.date.accessioned2023-08-15T13:44:07Z-
dc.date.available2023-08-15T13:44:07Z-
dc.date.issued2018-02-09-
dc.identifier.citationMendes, Leandro Henrique. A relação professor-aluno na construção da disciplina na sala de aula de língua inglesa. 2018. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/36913-
dc.description.resumoEste trabalho ambiciona verificar como a questão do componente afetivo interfere positivamente e/ou negativamente na organização da disciplina dos alunos em sala de aula de língua inglesa. Para tanto, são analisadas 6 aulas de língua inglesa numa turma de nono ano do ensino fundamental, extraídas de um conjunto de 10 aulas, de 50 minutos cada, gravadas consecutivamente, totalizando cerca de um mês de aulas. O estudo é feito seguindo a metodologia de base colaborativa, pois é necessário observar os alunos e também o professor, para que seja identificada as características das teorias propostas. Esta pesquisa fundamenta-se teoricamente nos seguintes autores: Magalhães (1994), apud Liberali & Liberali (2011); Aquino (1996); Duarte (1996, 2003, 2004); Rogers (1969, 1985). Os resultados obtidos mostram que o relacionamento do professor com os alunos é construído, fundamentalmente, nas atitudes facilitadoras, que também usam como alicerce a aprendizagem significativapt_BR
dc.description.abstractThis study aims to verify how the issue of the affective component interferes positively and / or negatively in the organization of the discipline of students in the English language classroom. Six classes of English are analyzed in a class of ninth year of elementary school, extracted from a set of 10 lessons of 50 minutes each, recorded consecutively, totaling about one month of classes. The study is done following the methodology of collaborative basis, because it is necessary to observe the students and also the teacher, so that the characteristics of the proposed theories are identified. This research is theoretically based on the following authors: Magalhães (1994), apud Liberali & Liberali (2011); Aquino (1996); Duarte (1996, 2003, 2004); Rogers (1969, 1985). The results show that the relationship between the teacher and students is fundamentally based on facilitating attitudes, which also use meaningful learning as a foundationen_US
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsPUC-SPpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escolapt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectComponente-afetivopt_BR
dc.subjectRelação professor-alunopt_BR
dc.subjectDisciplinapt_BR
dc.subjectLíngua estrangeirapt_BR
dc.subjectEscola públicapt_BR
dc.subjectAffective-componenten_US
dc.subjectTeacher-student relationshipen_US
dc.subjectDisciplineen_US
dc.subjectForeign languageen_US
dc.subjectPublic schoolen_US
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
dc.titleA relação professor-aluno na construção da disciplina na sala de aula de língua inglesapt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Monografias Lato Sensu (em Processamento)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LEANDRO HENRIQUE MENDES.pdf
  Restricted Access
808,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.