REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35580
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNéspoli, Rosana Soares
dc.contributor.advisor1Gaspar, Ricardo Carlos
dc.date.accessioned2023-07-05T19:49:49Z-
dc.date.available2023-07-05T19:49:49Z-
dc.date.issued2018-07-17
dc.identifier.citationNéspoli, Rosana Soares. Do modelo de desenvolvimento urbano e da política de transporte adotados (ou permitidos) na cidade de São Paulo e no Brasil nascem os graves problemas atuais de mobilidade. 2018. Monografia de Especialização (Especialização em Economia Urbana e Gestão Pública) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35580-
dc.description.resumoEste artigo analisa como o modelo de desenvolvimento urbano e a política de transportes adotados (ou permitidos) na cidade de São Paulo e em outras cidades do Brasil afetam o direito à cidade e produzem externalidades negativas. Desde 1950 até o momento atual, a população Brasileira foi multiplicada por quatro, enquanto a frota de veículos aumentou duzentas e noventa e duas vezes, o que resulta consequências graves para a eficiência e qualidade do sistema de transporte público, para a qualidade do ambiente local e global e para a saúde, em particular da população de baixa renda. O artigo foi baseado na análise dos dados disponibilizados por autores e instituições que estudam o desenvolvimento urbano e a mobilidade urbana, trazendo à tona desafios que envolvem o aprimoramento dessas políticaspt_BR
dc.description.abstractThis article analyzes how the urban development model and the transportation policy adopted (or permitted) in the city of são paulo and in other cities in brazil affect the right to the city and produce negative externalitities. From 1950 to the current moment, the brazilian population was multiplied by 4, while the fleet of vehicles increased 292 times, which results serious consequences for the efficiency and quality of the public transport system, for the quality of the local and global environment and for health, in particular of the low income population. The article was based on the analysis of the data available by authors and institutions that study urban development and urban mobility, bringing challenges that involve the improvement of these policiesen_US
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariaispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsPUC-SPpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Economia Urbana e Gestão Públicapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMobilidade urbanapt_BR
dc.subjectTransporte economiapt_BR
dc.subjectCidadespt_BR
dc.subjectFluxo migratóriopt_BR
dc.subjectUrban mobilityen_US
dc.subjectTransportationen_US
dc.subjectEconomyen_US
dc.subjectCitiesen_US
dc.subjectMigratory flowen_US
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA::ECONOMIA REGIONAL E URBANA::ECONOMIA URBANApt_BR
dc.titleDo modelo de desenvolvimento urbano e da política de transporte adotados (ou permitidos) na cidade de São Paulo e no Brasil nascem os graves problemas atuais de mobilidadept_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Monografias Lato Sensu (em Processamento)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Rosana Soares Néspoli.pdf1,67 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.