REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorZecchin, Marisa
dc.contributor.advisor1Vieira, Maria Celina Teixeira
dc.date.accessioned2023-02-28T22:38:02Z-
dc.date.available2023-02-28T22:38:02Z-
dc.date.issued2010-11-25
dc.identifier.citationZecchin, Marisa. Educação - um pilar estratégico: educação corporativa - um estudo de caso. 2010. Monografia de Especialização (Especialização em Magistério do Ensino Superior) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/31077-
dc.description.resumoAs mudanças profundas que afetaram a sociedade nas últimas décadas demandaram do homem uma nova avaliação de seu papel e de sua contribuição nas esferas pessoal, social, econômica e de trabalho. Para que cada indivíduo pudesse crescer e fortalecer sua empregabilidade, tornando-se multifuncional, ele teve que investir em seu auto-desenvolvimento. As empresas, por sua vez, têm dado sua contribuição para a capacitação de seus funcionários, através da criação de sistemas de Educação Corporativa, para guiá-los em direção ao seu desenvolvimento. Essa monografia procura analisar a importância da Educação Corporativa para o desenvolvimento das competências dos funcionários que são medidas na avaliação anual de desempenho de uma empresa multinacional na área de saúde. Será feita a análise da relação entre os treinamentos realizados por quatro divisões da empresa selecionada, e as competências medidas na avaliação anual de desempenho, bem como dos requisitos para a participação dos colaboradores nos treinamentos realizados, pois acreditamos que educar o profissional de saúde é uma premissa fundamental para o trabalho empresarial competente. Por meio de uma pesquisa bibliográfica, de traço exploratório, na forma de um Estudo de Caso, caminharemos para dissertar primeiramente sobre conhecimento e competências, e posteriormente sobre desenho e implementação de treinamentos, pois o conhecimento que cada indivíduo traz para a organização, aliado ao conhecimento disseminado por canais formais, deve ser continuamente reconstruído, para que as competências pessoais sejam valorizadas, e as competências organizacionais possam interagir com essas, de forma a alcançar os objetivos estratégicos das organizaçõespt_BR
dc.description.abstractThe deep changes that affected society in the last couple of decades required men re-evaluated their roles and contribution, in personal, economic and professional scenarios. In order to improve and strengthen hisemployability, each individual had to invest on his self-development. And, organizations have given their contribution to broaden their employees’ capability by creating Corporate Education systems to guide their associates towards their development. This monography aims at analyzing the importance of Corporate Education for the development of employees‘ competences, that are measured in the annual performance evaluation of a selected health care company. It will also analyze the relation between training sessions offered by four divisions of the selected company and the competences measured in the annual performance evaluation, as well as the requirements for associates’ participation in the training sessions, as we believe that educating health care professionals is a fundamental premise for a competent organizational work. And, through a bibliographic research, of exploratory nature, in the form of a Case Study, we will write about knowledge and competences and also about the design, implementation and evaluation of training sessions, as we believe that the knowledge each individual brings to the organization, when associated with the formal knowledge disseminated through formal organizational channels, must be continually recreated. Additionally, personal competences should be valued and should interact with core competences in order to reach the strategic objectives of the organizationsen_US
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsPUC-SPpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Magistério do Ensino Superiorpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.subjectCompetênciaspt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEducação corporativapt_BR
dc.subjectTreinamentopt_BR
dc.subjectAvaliação de desempenhopt_BR
dc.subjectKnowledgeen_US
dc.subjectCompetencesen_US
dc.subjectLearningen_US
dc.subjectCorporate educationen_US
dc.subjectTrainingen_US
dc.subjectAnnual performance evaluationen_US
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleEducação - um pilar estratégico: educação corporativa - um estudo de casopt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
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