Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29229
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Lamensdorf, Deborah Jucovsky | |
dc.contributor.advisor1 | Freire, Maximina Maria | |
dc.date.accessioned | 2022-10-23T22:59:32Z | - |
dc.date.available | 2022-10-23T22:59:32Z | - |
dc.date.issued | 2015-02-13 | |
dc.identifier.citation | Lamensdorf, Deborah Jucovsky. Atividades didáticas com base nos conhecimentos prévios dos alunos do 8º. ano do Ensino Fundamental II de uma escola pública. 2015. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29229 | - |
dc.description.resumo | A Constituição Federal é categórica ao pontuar que o imposto de renda deve seguir o critério da progressividade, principal instrumento de proteção ao princípio da capacidade contributiva. | pt_BR |
dc.description.abstract | The general objective of this study is to reflect upon the teacher’s actions on customizing some activities in the English textbook of the 8th grade of Fundamental II in a Public School. More specifically, by starting from the student’s previous knowledge on the subject matter to be covered and from the vocabulary introduced in the class content, this study aims at investigating on how it may be possible: (1) for the teacher to implement changes without dichotomizing the student’s context activities; (2) for the teacher to change her classroom practice; and (3), for the students to perceive, through language in use, forms of social interaction in order to build paths towards criticism and autonomy. Hence, within this active process, ten classes given by the teacher-researcher in which textbook activities are adapted according to the students’ previous knowledge are interpreted. The study, under an interpretive methodological stance, is done via action-research, based on the performance of one English Language teacher in the Public School. From a theoretical standpoint, this research is based on Freire (2011; 2014), Rojo (2005), Liberali (2009), Minayo (1993), among others. As outcomes of this research, we have the teacherresearcher’s reflections in successfully customizing the material and applying it in the teachinglearning process developed | en_US |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC-SP | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Prática reflexiva | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem da língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Conhecimento prévio | pt_BR |
dc.subject | Contexto | pt_BR |
dc.subject | Adaptação | pt_BR |
dc.subject | Material didático | pt_BR |
dc.subject | Reflective practice | en_US |
dc.subject | English language teaching-learning | en_US |
dc.subject | Previous knowledge | en_US |
dc.subject | Context | en_US |
dc.subject | Reformulation | en_US |
dc.subject | Didactic material | en_US |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | pt_BR |
dc.title | Atividades didáticas com base nos conhecimentos prévios dos alunos do 8º. ano do Ensino Fundamental II de uma escola pública | pt_BR |
dc.type | Monografia de Especialização | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografias Lato Sensu (em Processamento) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DEBORAH JUCOVSKY LAMENSDORF.pdf | 5,47 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.