REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29150
Tipo: Monografia de Especialização
Título: Tecnologia na sala de aula: entre a formação de professores e os pressupostos educacionais
Autor(es): Melo, Regiane Souza de
Primeiro Orientador: Raiça, Darcy
Resumo: Pesquisas recentes apontam, sistematicamente, a necessidade de inovação no âmbito escolar para conseguir empregar novas possibilidades didáticometodológicas como potencializadoras do processo de ensino-aprendizagem. Porém isto só é possível tendo uma consistente base teórica das concepções e tendências pedagógicas contemporâneas para aplicá-las, de forma coerente, à realidade escolar que hoje é tão diversa no que diz respeito tanto ao corpo docente e administrativo e principalmente aos alunos e suas famílias. Hoje um dos principais desafios na área da educação é como adaptar-se a sociedade do século XXI. Nos dias de hoje tem-se discutido intensamente sobre a incorporação das TDIC1 na educação, e tal fato vem sendo tratado por vezes como inovação, ao agregar novas possibilidades didático-metodológicas como potencializadoras do processo de ensino-aprendizagem, outras como mais um item a ser obrigatoriamente incluído no currículo devido ao intenso uso da tecnologia na vida diária, outras até se arriscam a dizer que esta será a solução para a crise de identidade escolar no mundo contemporâneo.Neste cenário é importante refletirmos "como" podemos fazer estas mudanças com sucesso. Esta reflexão é a base desta monografia
Palavras-chave: TIC
TDIC
Formação de professores
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO::DIREITO DO TRABALHO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da Instituição: PUC-SP
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Direito
metadata.dc.publisher.program: Especialização em Direito do Trabalho
Citação: Melo, Regiane Souza de. Tecnologia na sala de aula: entre a formação de professores e os pressupostos educacionais. 2015. Monografia de Especialização (Especialização em Direito do Trabalho) - Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2015.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29150
Data do documento: 24-Fev-2015
Aparece nas coleções:Monografias Lato Sensu (em Processamento)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
REGIANE SOUZA DE MELO.pdf2,71 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.