Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29150
Tipo: | Monografia de Especialização |
Título: | Tecnologia na sala de aula: entre a formação de professores e os pressupostos educacionais |
Autor(es): | Melo, Regiane Souza de |
Primeiro Orientador: | Raiça, Darcy |
Resumo: | Pesquisas recentes apontam, sistematicamente, a necessidade de inovação no âmbito escolar para conseguir empregar novas possibilidades didáticometodológicas como potencializadoras do processo de ensino-aprendizagem. Porém isto só é possível tendo uma consistente base teórica das concepções e tendências pedagógicas contemporâneas para aplicá-las, de forma coerente, à realidade escolar que hoje é tão diversa no que diz respeito tanto ao corpo docente e administrativo e principalmente aos alunos e suas famílias. Hoje um dos principais desafios na área da educação é como adaptar-se a sociedade do século XXI. Nos dias de hoje tem-se discutido intensamente sobre a incorporação das TDIC1 na educação, e tal fato vem sendo tratado por vezes como inovação, ao agregar novas possibilidades didático-metodológicas como potencializadoras do processo de ensino-aprendizagem, outras como mais um item a ser obrigatoriamente incluído no currículo devido ao intenso uso da tecnologia na vida diária, outras até se arriscam a dizer que esta será a solução para a crise de identidade escolar no mundo contemporâneo.Neste cenário é importante refletirmos "como" podemos fazer estas mudanças com sucesso. Esta reflexão é a base desta monografia |
Palavras-chave: | TIC TDIC Formação de professores |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO::DIREITO DO TRABALHO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo |
Sigla da Instituição: | PUC-SP |
metadata.dc.publisher.department: | Faculdade de Direito |
metadata.dc.publisher.program: | Especialização em Direito do Trabalho |
Citação: | Melo, Regiane Souza de. Tecnologia na sala de aula: entre a formação de professores e os pressupostos educacionais. 2015. Monografia de Especialização (Especialização em Direito do Trabalho) - Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2015. |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29150 |
Data do documento: | 24-Fev-2015 |
Aparece nas coleções: | Monografias Lato Sensu (em Processamento) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
REGIANE SOUZA DE MELO.pdf | 2,71 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.