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https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29002
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Siqueira, Angélica Regina | |
dc.contributor.advisor1 | Trenche, Maria Cecília Bonini | |
dc.date.accessioned | 2022-10-18T17:42:39Z | - |
dc.date.available | 2022-10-18T17:42:39Z | - |
dc.date.issued | 2009-12-14 | |
dc.identifier.citation | Siqueira, Angélica Regina. O que as equipes do PSF podem fazer para a inclusão de pessoas com deficiência na Coordenadoria Norte/Supervisão FÓ/Brasilândia. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fonoaudiologia) - Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2009. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/29002 | - |
dc.description.resumo | A partir da realização do estágio obrigatório do curso de Fonoaudiologia na UBS Augusto Galvão da Subcoordenadoria Freguesia do Ó/ Brasilândia pude observar a importância de um aprofundamento no campo da inclusão para o atendimento de demandas feitas pela equipe do Programa de Saúde da Família ao serviço prestado pelo estágio. Muito desses casos implicam não apenas o encaminhamento para instituições e serviços, mas a construção de redes que possam sustentar processos e conflitos na busca de inclusão social. O que se têm encontrado atualmente, quando se trata da inclusão, é um modelo de atendimento especializado e segregado, denominado, de forma genérica, como Educação Especial ou Clínica Especializada. Apesar de todo esforço de divulgação sobre as políticas de Educação Inclusiva, a implementação de uma nova proposta de inclusão em todos os setores da sociedade ainda é insipiente e assistemática. O objetivo desta pesquisa foi realizar um levantamento dos dispositivos de práticas de inclusão de pessoas deficientes realizadas no território da Sub-coordenadoria Freguesia do Ó/Brasilândia com vistas a refletir sobre o processo de construção das redes de apoio sócio educativas. De início foi realizado um levantamento com vistas a identificar as instituições que promovem/ participam do movimento de inclusão no território. Ao final da pesquisa foi elaborado um guia de apoio para ações inclusivas, contendo não só as possibilidades de atendimento a essa população no território, mas também aspectos conceituais sobre a inclusão social e seu papel na promoção da saúde de pessoas deficientes | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC-SP | pt_BR |
dc.publisher.program | Graduação em Fonoaudiologia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Redes | pt_BR |
dc.subject | Deficientes | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::FONOAUDIOLOGIA | pt_BR |
dc.title | O que as equipes do PSF podem fazer para a inclusão de pessoas com deficiência na Coordenadoria Norte/Supervisão FÓ/Brasilândia | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso - TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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ANGÉLICA REGINA SIQUEIRA - TCC.pdf | 574,45 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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