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https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/28329
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Cordeiro, Wyviane Aparecida da Silva | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/6988713924926141 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Moreira, Paulo Roberto | - |
dc.date.accessioned | 2022-09-30T21:22:31Z | - |
dc.date.available | 2022-09-30T21:22:31Z | - |
dc.date.issued | 2014-11-24 | - |
dc.identifier.citation | Cordeiro, Wyviane Aparecida da Silva. Investigação psicanalítica de criança com dificuldade de aprendizagem através da utilização do procedimento de desenhos-estórias. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/28329 | - |
dc.description.resumo | O presente estudo de caso se propôs a compreender as vivências emocionais de uma criança com queixa de dificuldade de aprendizagem através da aplicação do instrumento de investigação da personalidade desenvolvidos por Walter Trinca: Procedimento de Desenhos-Estórias. A inclusão do ambiente na constituição do desenvolvimento emocional justifica-se na medida em que “[...] as atividades escolares são canais para o fluxo da libido e que, desse modo, as pulsões são sublimadas sob a supremacia dos órgãos genitais” (KLEIN, 1923), de acordo com a fundamentação teórica de psicanálise de Melanie Klein. O diagnóstico foi realizado nas dependências da Fundação Instituto de Educação de Barueri. Concluiu-se que o processo diagnóstico por meio do Procedimento de DesenhosEstórias de W. Trinca foi eficaz quanto à investigação da dinâmica emocional da criança | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC-SP | pt_BR |
dc.publisher.program | Graduação em Psicologia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Dificuldade de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Procedimento de desenhos-estórias | pt_BR |
dc.subject | Estudo de caso | pt_BR |
dc.subject | FIEB | pt_BR |
dc.subject | Melanie Klein | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA | pt_BR |
dc.title | Investigação psicanalítica de criança com dificuldade de aprendizagem através da utilização do procedimento de desenhos-estórias | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Graduação em Psicologia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Wyviane Aparecida Da Silva Cordeiro - TCC.pdf | 2,42 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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