REPOSITORIO PUCSP Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Graduação em Psicologia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/28329
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCordeiro, Wyviane Aparecida da Silva-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6988713924926141pt_BR
dc.contributor.advisor1Moreira, Paulo Roberto-
dc.date.accessioned2022-09-30T21:22:31Z-
dc.date.available2022-09-30T21:22:31Z-
dc.date.issued2014-11-24-
dc.identifier.citationCordeiro, Wyviane Aparecida da Silva. Investigação psicanalítica de criança com dificuldade de aprendizagem através da utilização do procedimento de desenhos-estórias. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/28329-
dc.description.resumoO presente estudo de caso se propôs a compreender as vivências emocionais de uma criança com queixa de dificuldade de aprendizagem através da aplicação do instrumento de investigação da personalidade desenvolvidos por Walter Trinca: Procedimento de Desenhos-Estórias. A inclusão do ambiente na constituição do desenvolvimento emocional justifica-se na medida em que “[...] as atividades escolares são canais para o fluxo da libido e que, desse modo, as pulsões são sublimadas sob a supremacia dos órgãos genitais” (KLEIN, 1923), de acordo com a fundamentação teórica de psicanálise de Melanie Klein. O diagnóstico foi realizado nas dependências da Fundação Instituto de Educação de Barueri. Concluiu-se que o processo diagnóstico por meio do Procedimento de DesenhosEstórias de W. Trinca foi eficaz quanto à investigação da dinâmica emocional da criançapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Humanas e da Saúdept_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsPUC-SPpt_BR
dc.publisher.programGraduação em Psicologiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDificuldade de aprendizagempt_BR
dc.subjectProcedimento de desenhos-estóriaspt_BR
dc.subjectEstudo de casopt_BR
dc.subjectFIEBpt_BR
dc.subjectMelanie Kleinpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIApt_BR
dc.titleInvestigação psicanalítica de criança com dificuldade de aprendizagem através da utilização do procedimento de desenhos-estóriaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Graduação em Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Wyviane Aparecida Da Silva Cordeiro - TCC.pdf2,42 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.