REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/27505
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPereira, Fabiana de Almeida-
dc.contributor.advisor1Nogueira, Andrea Patricia-
dc.date.accessioned2022-08-30T12:34:26Z-
dc.date.available2022-08-30T12:34:26Z-
dc.date.issued2016-01-30-
dc.identifier.citationPereira, Fabiana de Almeida. Representações de alunos sobre o ensino-aprendizagem de inglês na escola pública. 2016. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/27505-
dc.description.resumoEste trabalho está embasado em Jodelet (1989) e Moscovici (2007) e tem o objetivo de investigar quais representações os alunos de uma Escola Pública têm sobre o Ensino-Aprendizagem de Inglês. Em termos de metodologia, esta pesquisa caracteriza-se como um estudo de caso e tem como participantes seis alunos focais do 1º ano do Ensino Médio de uma Escola Pública, sob o aporte teórico dos autores Miles e Huberman (1994, p.25), Stake (2000), Yin (2005), Lüdke e André (1986), Denzin & Lincoln (2000),Van Lier (2005) e Ventura (2007). Com base nos resultados obtidos, esta pesquisa possíveis caminhos de mudanças a serem trilhados pelos docentes futuros a fim de aprimorarem sua prática escolar. Este estudo também possibilitou que eu refletisse criticamente sobre as representações dos meus aprendizes do Ensino Médio sobre o ensino-aprendizagem do inglês à luz das teorias abordadas na fundamentação teórica desta pesquisa e, com isso, permitiu amadurecer não apenas profissional, mas também, pessoalmente. Além disso, é importante salientar a questão do contexto escolar que reflete direta ou indiretamente no ensino de qualidade e que pode tornar os alunos motivados em aprender inglêspt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsPUC-SPpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escolapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRepresentaçõespt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectAlunospt_BR
dc.subjectContexto escolarpt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
dc.titleRepresentações de alunos sobre o ensino-aprendizagem de inglês na escola públicapt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Monografias Lato Sensu (em Processamento)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FABIANA DE ALMEIDA PEREIRA.pdf754,86 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.