Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/27505
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Pereira, Fabiana de Almeida | - |
dc.contributor.advisor1 | Nogueira, Andrea Patricia | - |
dc.date.accessioned | 2022-08-30T12:34:26Z | - |
dc.date.available | 2022-08-30T12:34:26Z | - |
dc.date.issued | 2016-01-30 | - |
dc.identifier.citation | Pereira, Fabiana de Almeida. Representações de alunos sobre o ensino-aprendizagem de inglês na escola pública. 2016. Monografia de Especialização (Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/27505 | - |
dc.description.resumo | Este trabalho está embasado em Jodelet (1989) e Moscovici (2007) e tem o objetivo de investigar quais representações os alunos de uma Escola Pública têm sobre o Ensino-Aprendizagem de Inglês. Em termos de metodologia, esta pesquisa caracteriza-se como um estudo de caso e tem como participantes seis alunos focais do 1º ano do Ensino Médio de uma Escola Pública, sob o aporte teórico dos autores Miles e Huberman (1994, p.25), Stake (2000), Yin (2005), Lüdke e André (1986), Denzin & Lincoln (2000),Van Lier (2005) e Ventura (2007). Com base nos resultados obtidos, esta pesquisa possíveis caminhos de mudanças a serem trilhados pelos docentes futuros a fim de aprimorarem sua prática escolar. Este estudo também possibilitou que eu refletisse criticamente sobre as representações dos meus aprendizes do Ensino Médio sobre o ensino-aprendizagem do inglês à luz das teorias abordadas na fundamentação teórica desta pesquisa e, com isso, permitiu amadurecer não apenas profissional, mas também, pessoalmente. Além disso, é importante salientar a questão do contexto escolar que reflete direta ou indiretamente no ensino de qualidade e que pode tornar os alunos motivados em aprender inglês | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC-SP | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Representações | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Alunos | pt_BR |
dc.subject | Contexto escolar | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | pt_BR |
dc.title | Representações de alunos sobre o ensino-aprendizagem de inglês na escola pública | pt_BR |
dc.type | Monografia de Especialização | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografias Lato Sensu (em Processamento) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FABIANA DE ALMEIDA PEREIRA.pdf | 754,86 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.