REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
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dc.creatorRocha, Gisele Soares da
dc.contributor.advisor1Raiça, Darcy
dc.date.accessioned2022-08-30T12:34:02Z-
dc.date.available2022-08-30T12:34:02Z-
dc.date.issued2016-11-29
dc.identifier.citationRocha, Gisele Soares da. Adaptação do currículo oficial do Estado de São Paulo aos alunos com deficiência intelectual: o caminho para a educação inclusiva. 2016. Monografia de Especialização (Especialização em Educação Inclusiva e Deficiência Intelectual) - Faculdade de Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/27435-
dc.description.resumoA Educação Inclusiva é, sem dúvida, um dos maiores desafios da sociedade. A legislação é explícita em termos de obrigatoriedade. Entretanto, não basta apenas inserir os alunos público alvo da Educação Especial nas escolas, é preciso criar condições para que todos possam desenvolver suas capacidades perante o ensino e a aprendizagem. Dessa maneira, este Trabalho de Conclusão de Curso tem o objetivo de propor uma análise sobre a educação inclusiva dos alunos com deficiência intelectual no ensino regular, com enfoque no Currículo Oficial do Estado de São Paulo, a partir de uma sugestão de adaptação de uma situação de aprendizagem da proposta Curricular do Estado de São Paulo, com intuito de refletir sobre a possibilidade e desafios de se fazer adaptações curriculares para os alunos com deficiência intelectual e, ainda, sobre a importância de se fazer adaptações para a inclusão e aprendizagem dos alunos nessa condiçãopt_BR
dc.description.abstractInclusive Education is undoubtedly one of society’s greatest challenges. Legislation is explicit in terms of mandatory. However, it is not enough just to insert the target public education students in the schools, it is necessary to create the conditions so that all can develop their capacities before teaching and learning. Thus, this Course Conclusion Paper aims to propose an analysis on the inclusive education of students with intellectual disabilities in regular education, focusing on the Official Curriculum of the State of São Paulo, based on a suggestion of adaptation of a situation of the Curricular proposal of the State of São Paulo, in order to reflect on the possibility and challenges of making curricular adaptations for students with intellectual disabilities, as well as on the importance of making adaptations for the inclusion and learning of students in this conditionsen_US
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsPUC-SPpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Educação Inclusiva e Deficiência Intelectualpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectAdaptação curricularpt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectInclusive educationen_US
dc.subjectCurricular adaptationen_US
dc.subjectCurriculumen_US
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAOpt_BR
dc.titleAdaptação do currículo oficial do Estado de São Paulo aos alunos com deficiência intelectual: o caminho para a educação inclusivapt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
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