REPOSITORIO PUCSP Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Graduação em Psicologia
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dc.creatorTosold, Marilia Bernardino-
dc.contributor.advisor1Garbin, Andréia De Conto-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3629935432268622pt_BR
dc.date.accessioned2022-06-17T21:01:10Z-
dc.date.available2022-06-17T21:01:10Z-
dc.date.issued2021-12-01-
dc.identifier.citationTosold, Marilia Bernardino. Comportamento dependente e independente de contexto em brasileiros. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/26228-
dc.description.resumoO objetivo desta pesquisa foi identificar as produções científicas nacionais e internacionais relacionadas ao uso do Framed-Line Test (FLT) ou influenciadas pela pesquisa que lhe deu origem. Pretende-se reconhecer o uso do teste e suas adaptações relacionadas aos comportamentos interdependência e independência nas diversas pesquisas desenvolvidas. Para isso foi utilizada a ferramenta de pesquisa acadêmica online, Semantic Scholar. Em que foram selecionadas quarenta e três pesquisas, quais seu programa de inteligência artificial avaliou como altamente influenciadas pela pesquisa Perceiving an Object and Its Context in Different Cultures, que desenvolveu o Framed-Line test. A aplicação do FLT certifica a potencialidade dos estudos interculturais. Em suas aplicações o FLT mostrou-se versátil às correlações entre pesquisas e adaptações a suas aplicações. Essa versatilidade fornece aos pesquisadores uma ferramenta eficiente para os teste cognitivo-atencionais. Entretanto essa versatilidade, vem ao preço de uma competência que se põe em dúvida em uma díade de testes. O que se vale o interesse de maiores pesquisas deste temapt_BR
dc.description.abstractThe objective of this research was to identify national and international scientific productions related to the use of the Framed-Line Test (FLT) or influenced by the research that was it’s source. The intent was to recognize the use of the test and its adaptations related to interdependence and independence behaviors in the developed research . For this, the online research tool, Semantic Scholar, was used. In which forty-three surveys were selected, which their artificial intelligence program evaluated as highly influenced by the survey “Perceiving an Object and Its Context in Different Cultures”, which developed the Framed-Line test. The application of the FLT certifies the potential of intercultural studies. In its applications, the FLT proved to be versatile in the correlations between papers and adaptive towards applications. This versatility provides researchers with an efficient tool for cognitive-attention testing. However, this versatility comes at the price of a competence that is questioned in a dyad of tests. What is worth the interest of further research on this topicen_US
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Humanas e da Saúdept_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsPUC-SPpt_BR
dc.publisher.programGraduação em Psicologiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectProcesso cognitivopt_BR
dc.subjectComportamento socialpt_BR
dc.subjectCultureen_US
dc.subjectCognitive processen_US
dc.subjectSocial behavioren_US
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIApt_BR
dc.titleComportamento dependente e independente de contexto em brasileirospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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