REPOSITORIO PUCSP Teses e Dissertações dos Programas de Pós-Graduação da PUC-SP Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Currículo
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/23478
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorWolff, Carolina Gil Santos-
dc.contributor.advisor1Almeida, Fernando José de-
dc.date.accessioned2021-03-03T10:39:32Z-
dc.date.issued2020-11-24-
dc.identifier.citationWolff, Carolina Gil Santos. Ensino remoto na pandemia: urgências e expressões curriculares da cultura digital. 2020. 128 f. Dissertação (Mestrado em Educação: Currículo) - Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Currículo, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2020.por
dc.identifier.urihttps://tede2.pucsp.br/handle/handle/23478-
dc.description.resumoA presente pesquisa se insere no Programa de Pós-Graduação em Educação e Currículo, na linha de pesquisa Novas Tecnologias na Educação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Este trabalho tem como objetivo geral analisar, sob o aspecto da urgência e coesão de valores da cultura digital, a implementação de um currículo escolar por ocasião do ensino remoto nos 5ºs ano de uma escola particular de classe média alta da cidade de São Paulo. Entre meados de março à junho de 2020, durante o isolamento social imposto pelo governos estadual e municipal, cujo objetivo foi frear o avanço da pandemia do COVID-19. No estado e no município de São Paulo as aulas presenciais foram suspensas e o ensino remoto foi implementado na instituição pesquisada. A partir da urgência desta implementação, essa pesquisa buscou analisar as expressões da cultura digital no currículo que foi sendo desenhado ao logo do transcorrer do ensino remotopor
dc.description.abstractThe present research is inserted in the research field of New Technologies at the postgraduation program in Education and Curriculum from Pontifical Catholic University of São Paulo. This research has as general objective to analyze, under the aspect of urgency and cohesion of values of the digital culture, the implementation of a school curriculum during the remote teaching in the 5th year of a private school of upper middle class in the city of São Paulo. Between mid-March to June 2020, during the social isolation imposed by the state and municipal governments. The objective of which was to slow the progress of the coronavirus pandemic in the state and in the municipality of São Paulo. Classes were suspended and remote education was implemented at the institution studied. Based on the urgency of this implementation, this research sought to analyze the expressions of digital culture in the curriculum that was being designed during the course of the remote educationeng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/53221/Carolina%20Gil%20Santos%20Wolff.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopor
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsPUC-SPpor
dc.publisher.programPrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação: Currículopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCultura digitalpor
dc.subjectCurrículopor
dc.subjectEnsino à distânciapor
dc.subjectDigital cultureeng
dc.subjectCurriculumeng
dc.subjectDistance educationeng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::CURRICULOpor
dc.titleEnsino remoto na pandemia: urgências e expressões curriculares da cultura digitalpor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Currículo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Carolina Gil Santos Wolff.pdf2,31 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.