REPOSITORIO PUCSP Teses e Dissertações dos Programas de Pós-Graduação da PUC-SP Programa de Pós-Graduação em Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/18972
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGomes, Silmara Cristiane-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4737579P3por
dc.contributor.advisor1Serralvo, Francisco Antonio-
dc.date.accessioned2016-08-29T12:58:01Z-
dc.date.issued2016-04-04-
dc.identifier.citationGomes, Silmara Cristiane. O consumo hedonista como um reflexo da relação entre valores laborais e pessoais. 2016. 103 f. Tese (Doutorado em Administração) - Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2016.por
dc.identifier.urihttps://tede2.pucsp.br/handle/handle/18972-
dc.description.resumoEste trabalho de pesquisa tem como objetivo geral verificar se os Valores Pessoais e Laborais geram conflitos individuais, que podem auxiliar na explicação de ações de consumo hedonistas, e como objetivos específicos: a) identificar se as inter-relações entre Valores Pessoais e Valores Laborais geram conflitos individuais; e b) identificar se os conflitos individuais, gerados pelas inter-relações entre Valores Pessoais e Laborais, são preditores de ações de consumo. Realizouse análises estatísticas para a verificação dos objetivos e revisão bibliográfica para possibilitar a compreensão dos elementos que influenciam na inter-relação entre Valores Pessoais e Valores Laborais. Considera-se, ao longo deste trabalho, que o consumo hedonista tem gradativamente se apresentado como uma ação comum aos indivíduos e que os estímulos que o fazem acontecer vêm mudando ao longo dos séculos e que esses múltiplos estímulos devem ser analisados. Aqui, se dedica a uma vertente desses estímulospt_BR
dc.description.abstractindividual conflicts, which may help to explain the hedonistic consumer actions, and the specific objectives are: a) identify if the interrelationships between Personal and Labour Values generate individual conflicts; b) identify if individual conflicts, generated by interrelations between Personal and Labour, are predictors of consumer actions. Statistical analyzes were performed to verify the objectives and a literature review was made to enable understanding of the elements that influence the interrelation between Personal Values and Labour Values. Is considered throughout this work, that the hedonistic consumption has gradually been presented as individuals common action and the stimuli that make it happen have changed over the centuries and that these multiple stimuli should be analyzed. This work is dedicated to an aspect of these stimulien_US
dc.description.sponsorshipBanco Santanderpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/38694/Silmara%20Cristiane%20Gomes.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopor
dc.publisher.departmentFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariaispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsPUC-SPpor
dc.publisher.programPrograma de Estudos Pós-Graduados em Administraçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectConsumo hedônicopor
dc.subjectValores pessoaispor
dc.subjectValores laboraispor
dc.subjectHedonic consumptioneng
dc.subjectPersonal valueseng
dc.subjectLabour valueseng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApor
dc.titleO consumo hedonista como um reflexo da relação entre valores laborais e pessoaispor
dc.typeTesepor
dc.typeTesept_BR
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Silmara Cristiane Gomes.pdf1,14 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.