Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/14759
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Cerbara, Marcella Vicentini | - |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4694850D6 | por |
dc.contributor.advisor1 | Malufe, Annita Costa | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4742266T6 | por |
dc.date.accessioned | 2016-04-28T19:58:55Z | - |
dc.date.available | 2015-04-29 | - |
dc.date.issued | 2015-03-30 | - |
dc.identifier.citation | Cerbara, Marcella Vicentini. A cena em processo: metateatro e Viewpoints na peça Gaivota - tema para um conto curto. 2015. 129 f. Dissertação (Mestrado em Literatura) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2015. | por |
dc.identifier.uri | https://tede2.pucsp.br/handle/handle/14759 | - |
dc.description.resumo | A presente pesquisa busca contribuir para a análise da cena teatral contemporânea, tendo como base a peça Gaivota tema para um conto curto criação coletiva de Bel Garcia, Emílio de Mello, Enrique Diaz, Felipe Rocha, Gilberto Gawronski, Isabel Teixeira, Mariana Lima e direção de Enrique Diaz. Neste trabalho são focados os principais procedimentos usados no espetáculo como o ator-performer, a técnica do Viewpoints e o metateatro. O texto clássico usado como ponto de partida é A Gaivota, do autor russo Anton Tchekhov, marco das inovações propostas por Stanislavisky e o Teatro de Arte de Moscou no inicio do século XX. O que se pretende aqui é deixar registrado um dos procedimentos mais em voga da atualidade: a releitura de textos dramáticos | por |
dc.description.abstract | This research aims to contribute to the analysis of contemporary theater scene, based on the play, Gaivota tema para um conto curto, collectively building by Bel Garcia, Emilio de Mello, Enrique Diaz, Felipe Rocha, Gilberto Gawronski, Isabel Teixeira, Mariana Lima and directed by Enrique Diaz. This work focus out the main procedures used in the spectacle as the actor-performer, the technique of Viewpoints and metateatro. The classic text used as a starting point is A Gaivota, the Russian author Anton Chekhov, reference of the innovations proposed by Stanislavisky and the Moscow Art Theatre in the early twentieth century. The aim is to keep registered one of the trendiest of today: the reading of dramatic texts | eng |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | - |
dc.format | application/pdf | por |
dc.thumbnail.url | http://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/30951/Marcella%20Vicentini%20Cerbara.pdf.jpg | * |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo | por |
dc.publisher.department | Literatura | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.initials | PUC-SP | por |
dc.publisher.program | Programa de Estudos Pós-Graduados em Literatura e Crítica Literária | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Tchekhov | por |
dc.subject | Gaivota - tema para um conto curto | por |
dc.subject | Teatro contemporâneo | por |
dc.subject | Viewpoints | por |
dc.subject | Metateatro | por |
dc.subject | Ator-performer | por |
dc.subject | Tchekhov | eng |
dc.subject | Contemporany theater | eng |
dc.subject | Viewpoints | eng |
dc.subject | Metateatro | eng |
dc.subject | Actor-performer | eng |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::TEORIA LITERARIA | por |
dc.title | A cena em processo: metateatro e Viewpoints na peça Gaivota - tema para um conto curto | por |
dc.type | Dissertação | por |
Aparece nas coleções: | Programa de Pós-Graduação em Literatura e Crítica Literária |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Marcella Vicentini Cerbara.pdf | 2,68 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.