REPOSITORIO PUCSP Teses e Dissertações dos Programas de Pós-Graduação da PUC-SP Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: História, Política, Sociedade
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/10735
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMahoney, Abigail Alvarenga-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4727703Z5por
dc.contributor.advisor1Moraes, Lafayette de-
dc.date.accessioned2016-04-27T16:33:52Z-
dc.date.available2009-05-19-
dc.date.issued1976-11-30-
dc.identifier.citationMahoney, Abigail Alvarenga. Análise lógico-formal da teoria de aprendizagem de Carl R. Rogers. 1976. 111 f. Tese (Doutorado em Educação) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 1976.por
dc.identifier.urihttps://tede2.pucsp.br/handle/handle/10735-
dc.description.resumoO objetivo central deste estudo foi o de estabelecer um tratamento formal, com o fim de verificar as relações lógicas existentes entre os princípios básicos da teoria rogeriana de aprendizagem e algumas conseqüências derivada desses princípios. Foi uma tentativa para verificar a legitimidade, do ponto de vista de uma analise lógico-formal, dos argumentos que Rogers usa, de maneira informal, para a partir dos princípios chegar às suas conseqüências lógicas. A pesquisa iniciou-se com varias indagações. O desenvolvimento do estudo não só levou a respostas a essas indagações, como também a alguns resultados inesperados e a outras indagações, não previstas no começo do trabalhopor
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/23485/Abigail%20Alvarenga%20Mahoney.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopor
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUC-SPpor
dc.publisher.programPrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação: História e Filosofia da Educaçãopor
dc.rightsAcesso Restritopor
dc.subjectRogers, Carl Ransom 1902-1987 -- Critica e interpretacaopor
dc.subjectEnsino programado -- Aspectos psicologicospor
dc.subjectProcesso de aprendizagempor
dc.subjectPsicologia da aprendizagempor
dc.subjectTeoria rogerianapor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.titleAnálise lógico-formal da teoria de aprendizagem de Carl R. Rogerspor
dc.typeTesepor
Aparece nas coleções:Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: História, Política, Sociedade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Abigail Alvarenga Mahoney.pdf
  Restricted Access
4,19 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.