REPOSITORIO PUCSP

Navegando por Departamento Faculdade de Educação

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1430 a 1449 de 1562 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
29-Jan-2018Os saberes e as práticas docentes do professor tutor no ensino superior na modalidade a distânciaPalermo, Roberta Rossi OliveiraTese
30-Abr-2021Saberes e conhecimentos necessários ao diretor de escola para a implementação da gestão participativaOliveira, André Dias deDissertação
30-Set-2020Saberes profissionais e práticas com intencionalidade pedagógica: um estudo sobre o professor de crecheLizardo, Lilian de Assis MonteiroTese
6-Mai-2019Sala de aula invertida integrada à aprendizagem por pares: metodologias ativas comparadas à classe tradicional no ensino de HistóriaRodrigues, Elizabeth PereiraTese
17-Ago-2018Sala de leitura nas escolas municipais de São Paulo: desafios pedagógicosSilva, Thais Lemes daDissertação
1-Dez-2020Segunda licenciatura em Pedagogia: contribuições e ressignificações no exercício da docência nas vozes de professores licenciadosLarieira, Kátia Cilene Antunes FerreiraTese
27-Nov-2014Segunda língua na Educação InfantilLiu, Evelyn Lim WeiTrabalho de Conclusão de Curso
20-Mar-2019O segundo grau profissionalizante na grande São Paulo de acordo com a lei 5692/71 (1972-1982)Turoni, Ravy de San Juan AbreuDissertação
5-Out-2018Sensibilidades e ambivalências em periódicos educacionais paulistas (1902-1911)Santos, Tainã Maria Pinheiro dosTese
6-Nov-2020O sentido atribuído ao trabalho do orientador educacional na rede pública de ensino: diferentes olharesNocito, Meire CampeloDissertação
7-Mar-2016O sentido da matemática ou a matemática do sentido: um estudo com alunos do ensino fundamental IIMattos, Sandra Maria Nascimento deTese
7-Out-2021O sentido do trabalho escolar nos anos finais do Ensino Fundamental e suas relações com a organização escolarNascimento, Débora BaroudiDissertação
15-Mai-2020Os sentidos atribuídos pelos estudantes à “organização da escola ocupada” e à “experiência de ocupação” no contexto da Primavera Secundarista: enfoque Paraná e São PauloSilva, Nicolas Brandão Moreira daDissertação
20-Mai-2005Os sentidos e significados atribuídos pelo professor sobre o valor de autonomia na sua prática pedagógicaLouro, Adriana da SilvaDissertação
30-Mar-2017Sentidos e significados atribuídos pelo supervisor educacional à formação docenteSantos, Adriana BarrosDissertação
14-Set-2018Sentidos e significados atribuídos por professores negros da educação fundamental à própria identidadeSilva, Divaneide Alves daDissertação
8-Mar-2018Sentidos e significados constituídos por um diretor de escola voltada aos anos iniciais do ensino fundamental e vinculada ao Programa Ensino Integral (PEI) quanto ao seu papel como mediador de conflitos em sala de aulaVieira, Regiane de AraújoDissertação
22-Set-2017Sentidos e significados da qualidade da educação nos anos iniciais do ensino fundamental na perspectiva de professores da rede municipal de LondrinaLenzi, Janaina Stabile SoaresDissertação
19-Dez-2017Sentidos e significados da relação museu/escola: perspectivas para a construção de territórios educativosTeixeira, Marina Barbosa da CruzDissertação
3-Mar-2020Sentidos e significados de adolescência no contexto escolar constituídos por professoras(es) do Ensino Fundamental II de escolas públicasRodrigues, Fernanda de LimaDissertação