REPOSITORIO PUCSP

Navegando por CNPq CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::CURRICULO

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 611  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
25-Fev-2022Abordagem Pikler: contribuições para a formação permanente de professores e professoras que trabalham com crianças, do nascimento aos três anos de idade, em contexto de crecheGinante, AndréiaDissertação
25-Ago-2022Acolhimento de crianças e famílias migrantes e/ou refugiadas nas escolas municipais de São Paulo: formação docente humanizadoraMesquita, Raylane Ryara dos SantosDissertação
23-Set-2011Ação da coordenação pedagógica e a formação continuada dos professores do ensino fundamental I: desafios e possibilidadesTamassia, Silvana Aparecida SantanaDissertação
11-Out-2021Ação do coordenador pedagógico na formação permanente de professores: referenciais freireanosSouza, Marilda Martins Pereira deDissertação
21-Jun-2013Africanidades: a lei n. 10.639/03 na visão de professoresArruda, Marcelo GuimarãesDissertação
8-Dez-2016A alfabetização científica: ensino de Ciências Naturais no Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação de Jaraguá do Sul - SCVendruscolo, Anadir Elenir PradiTese
31-Mar-2022Alfabetização de adultos e educação popular: práticas democráticas da EJA em São Bernardo do Campo (2009–2016)Rodrigues, Estela FidelisTese
30-Out-2014Alfabetização, história de vida e formação na pesquisa interdisciplinar: sentidos e significadosFrança, Odila Amélia VeigaTese
12-Fev-2015Alfabetizando no mundo e para o mundo: práticas pedagógicas referenciadas na teoria freireana, no município de Guarulhos/SPRasoppi, Mônica Alves FelicianoDissertação
30-Nov-2021O ambiente escolar da Educação Infantil: concepção do Projeto Positivo e convergências com a BNCCBarbosa, Vanessa Rodrigues BocchiDissertação
15-Jun-2012Analfabetismo e alfabetização: representações de professoras-alfabetizadoras de camponeses quilombolas jovens e adultosSá, Maria Reneude deTese
19-Mar-2018Análise da implantação dos Trabalhos Colaborativos de Autoria em escolas da região de Itaquera, no município de São PauloCosta, Valter de AlmeidaTese
26-Jun-2012Análise das políticas e práticas da EJA, na Secretaria Municipal de Educação, no município de São Bernardo do Campo a partir da perspectiva freireanaSilva, Adriana Pereira daDissertação
10-Ago-2015Análise das potencialidades das práticas formativas em um curso de pedagogia na modalidade de educação à distânciaMachado, Dinamara PereiraTese
26-Mar-2019Análise de projetos de robótica para criança em idade pré-escolar desenvolvidos em escolas da região sul da cidade de São Paulo e em escolas no norte de PortugalRamos, Rogeria CamposTese
4-Set-2006Análise do uso atual do sistema de numeração vigesimal em cinco comunidades Q'Eqchi de GuatemalaRocché, Domingo YojcomDissertação
10-Fev-2017Aprendizagem ativa em um curso de Engenharia de Produção: percepções dos docentes e discentes e mudanças curricularesTurrioni, Ana Maria SilveiraTese
15-Out-2012A aprendizagem baseada em problemas no processo de formação docente do curso de Engenharia Biomédica da PUC-SPCampos, Bárbara Cristina Oliveira deDissertação
30-Jul-2014Aprendizagem mediada por linguagens de autoria: o Scratch na visão de três pesquisadoresSantos, Ângelo Costa dosDissertação
16-Mar-2012Apropriação tecnológica de docentes da educação profissional na modalidade a distânciaOliveira, Cristiane Tavares Casimiro deDissertação