Mostrando resultados 1 a 20 de 611
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
25-Fev-2022 | Abordagem Pikler: contribuições para a formação permanente de professores e professoras que trabalham com crianças, do nascimento aos três anos de idade, em contexto de creche | Ginante, Andréia | Dissertação |
25-Ago-2022 | Acolhimento de crianças e famílias migrantes e/ou refugiadas nas escolas municipais de São Paulo: formação docente humanizadora | Mesquita, Raylane Ryara dos Santos | Dissertação |
23-Set-2011 | Ação da coordenação pedagógica e a formação continuada dos professores do ensino fundamental I: desafios e possibilidades | Tamassia, Silvana Aparecida Santana | Dissertação |
11-Out-2021 | Ação do coordenador pedagógico na formação permanente de professores: referenciais freireanos | Souza, Marilda Martins Pereira de | Dissertação |
21-Jun-2013 | Africanidades: a lei n. 10.639/03 na visão de
professores | Arruda, Marcelo Guimarães | Dissertação |
8-Dez-2016 | A alfabetização científica: ensino de Ciências Naturais no Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação de Jaraguá do Sul - SC | Vendruscolo, Anadir Elenir Pradi | Tese |
31-Mar-2022 | Alfabetização de adultos e educação popular: práticas democráticas da EJA em São Bernardo do Campo (2009–2016) | Rodrigues, Estela Fidelis | Tese |
30-Out-2014 | Alfabetização, história de vida e formação na pesquisa interdisciplinar: sentidos e significados | França, Odila Amélia Veiga | Tese |
12-Fev-2015 | Alfabetizando no mundo e para o mundo: práticas pedagógicas referenciadas na teoria freireana, no município de Guarulhos/SP | Rasoppi, Mônica Alves Feliciano | Dissertação |
30-Nov-2021 | O ambiente escolar da Educação Infantil: concepção do Projeto Positivo e convergências com a BNCC | Barbosa, Vanessa Rodrigues Bocchi | Dissertação |
15-Jun-2012 | Analfabetismo e alfabetização:
representações de professoras-alfabetizadoras de camponeses quilombolas jovens e adultos | Sá, Maria Reneude de | Tese |
19-Mar-2018 | Análise da implantação dos Trabalhos Colaborativos de Autoria em escolas da região de Itaquera, no município de São Paulo | Costa, Valter de Almeida | Tese |
26-Jun-2012 | Análise das políticas e práticas da EJA, na Secretaria Municipal de
Educação, no município de São Bernardo do Campo a partir da
perspectiva freireana | Silva, Adriana Pereira da | Dissertação |
10-Ago-2015 | Análise das potencialidades das práticas formativas em um curso de pedagogia na modalidade de educação à distância | Machado, Dinamara Pereira | Tese |
26-Mar-2019 | Análise de projetos de robótica para criança em idade pré-escolar desenvolvidos em escolas da região sul da cidade de São Paulo e em escolas no norte de Portugal | Ramos, Rogeria Campos | Tese |
4-Set-2006 | Análise do uso atual do sistema de numeração vigesimal em cinco comunidades Q'Eqchi de Guatemala | Rocché, Domingo Yojcom | Dissertação |
10-Fev-2017 | Aprendizagem ativa em um curso de Engenharia de Produção: percepções dos docentes e discentes e mudanças curriculares | Turrioni, Ana Maria Silveira | Tese |
15-Out-2012 | A aprendizagem baseada em problemas no
processo de formação docente do curso de
Engenharia Biomédica da PUC-SP | Campos, Bárbara Cristina Oliveira de | Dissertação |
30-Jul-2014 | Aprendizagem mediada por linguagens de autoria: o Scratch na visão de três pesquisadores | Santos, Ângelo Costa dos | Dissertação |
16-Mar-2012 | Apropriação tecnológica de docentes da
educação profissional na modalidade a distância | Oliveira, Cristiane Tavares Casimiro de | Dissertação |