REPOSITORIO PUCSP Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/45173
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGomes, Kelly Stefany Soares-
dc.creatorChagas, Kelton Sathler Rêgo-
dc.creatorSouza, Mattheus Igor de-
dc.creatorSantos, Miguel Alviano-
dc.contributor.advisor1Rodrigues, Carlos Augusto Alfeld-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0525371833370597pt_BR
dc.date.accessioned2025-08-05T18:51:24Z-
dc.date.available2025-08-05T18:51:24Z-
dc.date.issued2022-12-02-
dc.identifier.citationGomes, Kelly Stefany Soares; Chagas, Kelton Sathler Rêgo; Souza, Mattheus Igor de; Santos, Miguel Alviano. Globoplay: PIC (Projeto Integrado de Comunicação). 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/45173-
dc.description.resumoRealizado pela agência KM Comunicações esse projeto integrado de comunicação (PIC) tem como principal objetivo analisar, pesquisar e planejar uma campanha publicitária com o foco no cliente Globoplay. Através da análise do segmento de streaming, realização e levantamentos de pesquisas e o estudo aprofundado da comunicação da Globoplay obteve-se um maior entendimento da marca e do mercado em que ela está inserida. Entende-se que atualmente o segmento de streaming possui grandes nomes e que cada vez mais as marcas estão criando os seus próprios serviços de streaming. Além disso, de acordo com as informações disponibilizadas pelo gerente de engajamento da Globoplay, a marca ainda é vista como um serviço essencialmente de produções de novelas. Essa característica foi confirmada posteriormente por pesquisas realizadas pelo grupo. Esse projeto de comunicado possui como objetivo principal trabalhar a percepção do público jovem em relação a Globoplay, mostrando a diversidade de conteúdos presentes na plataformapt_BR
dc.description.abstractCarried out by the agency KM Comunicações, this integrated communication project (PIC) has as main objective to analyze, research and plan an advertising campaign focused on the streaming service, Globoplay. Through the analysis of the streaming segment, conducting interviews, surveys and a in-depth study of Globoplay’s communication, we had a greater understanding of the brand and the market in which it is inserted was obtained. It is understood that, currently the streaming segment has big names and that more and more brands are creating their own streaming services. In addition, according to information provided by Globoplay’s engagement manager, the brand is still seen as a servisse essentially for soap opera productions. This characteristic was later confirmed by interviews carried out by the group. The main objective of this communication project is to work on the perception of the young audience in relation to Globoplay, showing the diversity of content present on the platformen_US
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsPUC-SPpt_BR
dc.publisher.programGraduação em Comunicação Social - Publicidade e Propagandapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGloboplaypt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectCampanha publicitáriapt_BR
dc.subjectPICpt_BR
dc.subjectGloboplayen_US
dc.subjectAdvertisingen_US
dc.subjectAdvertising campaignen_US
dc.subjectPICen_US
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleGloboplay: PIC (Projeto Integrado de Comunicação)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Book - Globoplay 2022 - final_Carlos Augusto Alfel.pdf9,75 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.