REPOSITORIO PUCSP Trabalho de Conclusão de Curso - TCC Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/44846
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCarneiro, Felipe Akira Honda-
dc.contributor.advisor1Almeida, Jane de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8328548533414301pt_BR
dc.date.accessioned2025-07-08T17:44:28Z-
dc.date.available2025-07-08T17:44:28Z-
dc.date.issued2025-06-17-
dc.identifier.citationCarneiro, Felipe Akira Honda. PixMix: Pixels em transição - uma experimentação das linguagens gráficas dos videogames. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação e Multimeios) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/44846-
dc.identifier.urihttps://www.youtube.com/watch?v=v3odIxXZDRo-
dc.description.resumoOs jogos eletrônicos, desde a época dos primeiros protótipos de consoles de videogame, são objetos de aprimoramento tecnológico e visual que atrai e agrada os consumidores. Partindo desta lógica é que o curta-metragem de animação digital “PixMix: Pixels em transição” foi desenvolvido. Com o intuito de realizar um resgate histórico e explorar o desenvolvimento tecnológico dos jogos eletrônicos, levou-se em consideração as mudanças da relação entre gráfico e tecnologia dos videogames. O objetivo desta produção foi desenvolver habilidades em animação digital, com ênfase nos estilos visuais dos jogos eletrônicos. Buscou-se, ainda, o aprendizado de programas amplamente utilizados nas mídias audiovisuais, como o Blender e o Aseprite. Como produção experimental, o filme procura apresentar o aprimoramento das linguagens gráficas dos videogames de forma criativa, destacando suas contribuições estéticas e técnicas no campo da arte digitalpt_BR
dc.description.abstractSince the first prototypes of video game consoles, electronic games have been subjects of technological and visual improvements that attract and please consumers. Following this logic, the digital animated short film “PixMix: Pixels in Transition” was developed. Aiming to offer a historical overview and explore the technological evolution of electronic games, the project considered the changing relationship between graphics and video game technology. The objective of this production was to develop skills in digital animation, with an emphasis on the visual styles of video games. Additionally, the project involved learning widely used audiovisual software such as Blender and Aseprite. As an experimental production, the film aims to creatively present the evolution of graphic languages in video games, highlighting their aesthetic and technical contributions to the field of digital art.en_US
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsPUC-SPpt_BR
dc.publisher.programGraduação em Comunicação e Multimeiospt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectVideogamespt_BR
dc.subjectVisualpt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectAnimaçãopt_BR
dc.subjectVideogamesen_US
dc.subjectVisualen_US
dc.subjectTechnologyen_US
dc.subjectAnimationen_US
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titlePixMix: Pixels em transição - uma experimentação das linguagens gráficas dos videogamespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PIXMIX Pixels em transicao (3) (1)_Jane de Almeida.pdf19,64 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.