Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/44846
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Carneiro, Felipe Akira Honda | - |
dc.contributor.advisor1 | Almeida, Jane de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8328548533414301 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2025-07-08T17:44:28Z | - |
dc.date.available | 2025-07-08T17:44:28Z | - |
dc.date.issued | 2025-06-17 | - |
dc.identifier.citation | Carneiro, Felipe Akira Honda. PixMix: Pixels em transição - uma experimentação das linguagens gráficas dos videogames. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação e Multimeios) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2025. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/44846 | - |
dc.identifier.uri | https://www.youtube.com/watch?v=v3odIxXZDRo | - |
dc.description.resumo | Os jogos eletrônicos, desde a época dos primeiros protótipos de consoles de videogame, são objetos de aprimoramento tecnológico e visual que atrai e agrada os consumidores. Partindo desta lógica é que o curta-metragem de animação digital “PixMix: Pixels em transição” foi desenvolvido. Com o intuito de realizar um resgate histórico e explorar o desenvolvimento tecnológico dos jogos eletrônicos, levou-se em consideração as mudanças da relação entre gráfico e tecnologia dos videogames. O objetivo desta produção foi desenvolver habilidades em animação digital, com ênfase nos estilos visuais dos jogos eletrônicos. Buscou-se, ainda, o aprendizado de programas amplamente utilizados nas mídias audiovisuais, como o Blender e o Aseprite. Como produção experimental, o filme procura apresentar o aprimoramento das linguagens gráficas dos videogames de forma criativa, destacando suas contribuições estéticas e técnicas no campo da arte digital | pt_BR |
dc.description.abstract | Since the first prototypes of video game consoles, electronic games have been subjects of technological and visual improvements that attract and please consumers. Following this logic, the digital animated short film “PixMix: Pixels in Transition” was developed. Aiming to offer a historical overview and explore the technological evolution of electronic games, the project considered the changing relationship between graphics and video game technology. The objective of this production was to develop skills in digital animation, with an emphasis on the visual styles of video games. Additionally, the project involved learning widely used audiovisual software such as Blender and Aseprite. As an experimental production, the film aims to creatively present the evolution of graphic languages in video games, highlighting their aesthetic and technical contributions to the field of digital art. | en_US |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC-SP | pt_BR |
dc.publisher.program | Graduação em Comunicação e Multimeios | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Videogames | pt_BR |
dc.subject | Visual | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Animação | pt_BR |
dc.subject | Videogames | en_US |
dc.subject | Visual | en_US |
dc.subject | Technology | en_US |
dc.subject | Animation | en_US |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO | pt_BR |
dc.title | PixMix: Pixels em transição - uma experimentação das linguagens gráficas dos videogames | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PIXMIX Pixels em transicao (3) (1)_Jane de Almeida.pdf | 19,64 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.