REPOSITORIO PUCSP Teses e Dissertações dos Programas de Pós-Graduação da PUC-SP Programa de Pós-Graduação em História
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dc.creatorSávio, Marco Antônio Cornacioni-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3254085066986840pt_BR
dc.contributor.advisor1Fraga, Estefânia Knotz Canguçu-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0008865180100924pt_BR
dc.date.accessioned2024-08-21T18:02:12Z-
dc.date.available2024-08-21T18:02:12Z-
dc.date.issued2000-12-01-
dc.identifier.citationSávio, Marco Antônio Cornacioni. A modernidade sobre rodas: São Paulo, tecnologia automotiva e cultura nos anos 20. 2000. Dissertação (Mestrado em História) - Programa de Pós-Graduação em História da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2000.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/42448-
dc.description.resumoEste trabalho procura abordar as influências do automóvel na cidade de São Paulo e no cotidiano de seus habitantes, tendo em vista o desenvolvimento da infra0 estrutura necessária para a utilização desse artefato técnico no país. Dentro das redes sociotécnicas o automóvel acaba por impor um projeto de organização social e de modernização conservadora cujos efeitos se refletem até os nossos dias. Além disso, o trabalho tem por objetivos analisar os efeitos desse projeto na população da cidade, através da criação de uma rede de serviços, de leis e de abastecimento; além da modelação do espaço físico local e do surgimento de práticas automobilísticaspt_BR
dc.description.abstractThis study deal with the influencies of automobiles in the city of São Paulo. In the every day life of it inhabitants, considering the development of the necessary infrastructury for the use of this technical artefact in the country. Placed within a social-technical network, the automobile spawned a social organization project in a conservative modernization whose outcome can be felt to the present days. Beside that this study aims analyse the effect of that project in the city population, thru the generation of a network of supply and judicial system; also the shaping of local physical space and the beginning of automobilistic practicesen_US
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Sociaispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsPUC-SPpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Históriapt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectAutomóvelpt_BR
dc.subjectSociedadept_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectModernizaçãopt_BR
dc.subjectTechnologyen_US
dc.subjectAutomobileen_US
dc.subjectSocietyen_US
dc.subjectCultureen_US
dc.subjectModernizationen_US
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApt_BR
dc.titleA modernidade sobre rodas: São Paulo, tecnologia automotiva e cultura nos anos 20pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
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