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https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/42448
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Sávio, Marco Antônio Cornacioni | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/3254085066986840 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Fraga, Estefânia Knotz Canguçu | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0008865180100924 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-08-21T18:02:12Z | - |
dc.date.available | 2024-08-21T18:02:12Z | - |
dc.date.issued | 2000-12-01 | - |
dc.identifier.citation | Sávio, Marco Antônio Cornacioni. A modernidade sobre rodas: São Paulo, tecnologia automotiva e cultura nos anos 20. 2000. Dissertação (Mestrado em História) - Programa de Pós-Graduação em História da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2000. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/42448 | - |
dc.description.resumo | Este trabalho procura abordar as influências do automóvel na cidade de São Paulo e no cotidiano de seus habitantes, tendo em vista o desenvolvimento da infra0 estrutura necessária para a utilização desse artefato técnico no país. Dentro das redes sociotécnicas o automóvel acaba por impor um projeto de organização social e de modernização conservadora cujos efeitos se refletem até os nossos dias. Além disso, o trabalho tem por objetivos analisar os efeitos desse projeto na população da cidade, através da criação de uma rede de serviços, de leis e de abastecimento; além da modelação do espaço físico local e do surgimento de práticas automobilísticas | pt_BR |
dc.description.abstract | This study deal with the influencies of automobiles in the city of São Paulo. In the every day life of it inhabitants, considering the development of the necessary infrastructury for the use of this technical artefact in the country. Placed within a social-technical network, the automobile spawned a social organization project in a conservative modernization whose outcome can be felt to the present days. Beside that this study aims analyse the effect of that project in the city population, thru the generation of a network of supply and judicial system; also the shaping of local physical space and the beginning of automobilistic practices | en_US |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Ciências Sociais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC-SP | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em História | pt_BR |
dc.rights | Acesso Restrito | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Automóvel | pt_BR |
dc.subject | Sociedade | pt_BR |
dc.subject | Cultura | pt_BR |
dc.subject | Modernização | pt_BR |
dc.subject | Technology | en_US |
dc.subject | Automobile | en_US |
dc.subject | Society | en_US |
dc.subject | Culture | en_US |
dc.subject | Modernization | en_US |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | pt_BR |
dc.title | A modernidade sobre rodas: São Paulo, tecnologia automotiva e cultura nos anos 20 | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Programa de Pós-Graduação em História |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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