REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
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dc.creatorOliveira, Alecsandra Ribeiro
dc.contributor.advisor1Mendes, Mônica Fátima Valenzi
dc.date.accessioned2023-08-29T13:18:08Z-
dc.date.available2023-08-29T13:18:08Z-
dc.date.issued2014-12-19
dc.identifier.citationOliveira, Alecsandra Ribeiro. Secretário executivo: projetos de formação. 2014. Monografia de Especialização (Especialização em Magistério do Ensino Superior) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/38034-
dc.description.resumoEsta pesquisa tem por tema Projetos de Formação de Cursos de Graduação em Secretariado Executivo. Buscou analisar as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) instituídas pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) para os Cursos de Graduação em Secretariado Executivo, e a partir delas investigou-se a diversidade de disciplinas ofertadas, por duas instituições, de referência, na cidade de São Paulo, na direção de verificar se elas atendem às constantes mudanças acadêmicas e profissionais do perfil do Secretariado Executivo. Além disso, se essas instituições, mesmo com disparidade curricular são eficientes em suprir as necessidades impostas pelo mercado de trabalho e pelas organizações. A verdadeira e produtiva Atuação Profissional depende e resulta da Formação Acadêmica, assim, constatou-se a importância e exigência da composição e acompanhamento do Projeto Pedagógico fundamentado nas deliberações das DCN como garantia para o Curso de Secretariado Executivo, dessas duas instituições e demais Instituições de Ensino Superiores, alcançar e proporcionar capacitação, habilitação e formação substancial, adequada, qualitativa e competitivapt_BR
dc.description.abstractIn this work has analyzed the National Curriculum Guidelines DCN instituted by the MEC for the graduation courses in Executive Secretariat and from them it has investigated the diversity of disciplines offered, for two institutions, to reference in the city of Sao Paulo, if they are complying with the changes academics and Executive Secretariat professional profile. Furthermore, if these institutions, even with curricular disparity are efficient in attend requirements imposed by Labor Market and the Organizations. The real and productive professional performance depends of academic training, therefore it noted the importance and requirement about composition and monitoring of Teaching Project based on the deliberations of Curriculum Guidelines as guarantee for the Course Executive Secretariat, in these two institutions and more Institutions of Higher Education, reach and provide training, substantial training and qualification, adequate, qualitative and competitiveen_US
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsPUC-SPpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Magistério do Ensino Superiorpt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectSecretário executivopt_BR
dc.subjectCurriculumen_US
dc.subjectExecutive secretaryen_US
dc.subjectVocational trainingen_US
dc.subjectHigher educationen_US
dc.subjectCurriculum reformen_US
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleSecretário executivo: projetos de formaçãopt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
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