REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
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dc.creatorSilva, Márcio Irineu da
dc.contributor.advisor1Andrade, Vitor Morais de
dc.date.accessioned2023-07-05T19:42:10Z-
dc.date.available2023-07-05T19:42:10Z-
dc.date.issued2015-09-24
dc.identifier.citationSilva, Márcio Irineu da. Limites da publicidade comportamental no meio digital. 2015. Monografia de Especialização (Especialização em Direito das Relações de Consumo) - Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/35281-
dc.description.resumoA presente Monografia visa abordagem sobre a publicidade comportamental, seus reflexos e a necessidade de legislação especifica sobre a proteção de dados pessoais, tendo em vista os diversos problemas que existem atualmente sobre a privacidade dos consumidores. O objetivo é trazer maiores explicações sobre este tipo de publicidade tão utilizado no meio virtual nos dias atuais e que podem ser imperceptíveis aos consumidores trazendo enormes prejuízos as suas escolhas de compras. Dentro da moderna doutrina do Direito do Consumidor por meio de livros e periódicos atualizados foram delimitados os pontos sobre esta publicidade trazendo de início um panorama da evolução do direito à privacidade, bem como da nova sociedade informacional. Abrangeu ainda para maior entendimento deste tipo de publicidade aspectos gerais da publicidade. Foi feita analise sobre os dados pessoais no âmbito atual do direito Brasileiro bem como do direito estrangeiro a importância da Diretiva 95/46/CE com sua influência nas demais legislações. Com relação ao tema central que é a publicidade comportamental observou-se sobre o seu surgimento, caraterísticas, técnicas bem como seus tipos atuais principais. Ao final trouxe críticas sobre o Marco Civil da Internet que não teve grandes alterações ao que se refere a proteção dos dados pessoais para que se evite este tipo de publicidade de forma ilegal, bem como traçou os principais pontos que estão sendo abordados diante da consulta pública feita pelo Congresso Nacional e que devem ser inseridos no anteprojeto de lei, ficando evidente a necessidade de atualização legislativa sobre o tema, pois diante do cenário de hoje tem-se uma população cada vez mais consumista e que compra pela Internet fazendo com que este mercado publicitário seja altamente perigoso ao desequilíbrio nas relações de consumo o que deve ser coibido com a publicação da nova lei para que traga novamente a harmonia das relações de consumo, princípio este que sempre deve vigorar conforme preconiza o Código de Defesa do Consumidor.pt_BR
dc.description.abstractThis monograph aims approach to behavioral advertising, its effects and the need for specific legislation on the protection of data protection in view of the various problems that currently exist on the privacy of consumers. The goal is to bring more explanations on this type of advertising as used in the virtual environment these days and can be imperceptible to consumers bringing huge losses their purchasing choices. Inside the modern doctrine of the Consumer Law through books and current periodicals were delimited the points on this start advertising bringing an overview of how the right to privacy, as well as the new information society. Still covered for greater understanding of this type of advertising general aspects of advertising. Analysis was done on data protection in the current context of Brazilian law and foreign law the importance of Directive 95/46/EC with its influence on other legislation. Regarding the central theme which is behavioral advertising was observed on its appearance, features, techniques and its main current types. At the end brought criticism of the Brazilian Civil Rights Framework for the Internet had no major changes in regard to protection of personal data in order to avoid this type of advertising illegally, as well as outlined the main points being discussed before the public consultation made by Congress and should be inserted in the draft bill, evidencing the need for legislative update on the issue because on the scene today has an increasingly consumerist population and buying over the Internet making the market advertising is highly dangerous to the imbalance in consumer relations which must be curbed with the publication of the new law to again bring the harmony of consumer relations, that this principle should always apply as recommended by the Consumer Code.en_US
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Direitopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsPUC-SPpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Direito das Relações de Consumopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidade comportamentalpt_BR
dc.subjectProteção de dados pessoaispt_BR
dc.subjectPrivacidadept_BR
dc.subjectDireito do consumidorpt_BR
dc.subjectAtualizaçãopt_BR
dc.subjectBehavioral advertisingen_US
dc.subjectData protectionen_US
dc.subjectPrivacyen_US
dc.subjectConsumer lawen_US
dc.subjectUpdateen_US
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO::DIREITO CIVILpt_BR
dc.titleLimites da publicidade comportamental no meio digitalpt_BR
dc.typeMonografia de Especializaçãopt_BR
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