Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34540
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Ossain, Juliana da Silva | |
dc.contributor.advisor1 | Alves, Cauê | |
dc.date.accessioned | 2023-07-05T19:33:29Z | - |
dc.date.available | 2023-07-05T19:33:29Z | - |
dc.date.issued | 2018-09-28 | |
dc.identifier.citation | Ossain, Juliana da Silva. Como o discurso ideológico se apropria da arte: Brasil por multiplicação - 35° Panorama do MAM-SP. 2018. Monografia de Especialização (Especialização em Arte: Crítica e Curadoria) - Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/34540 | - |
dc.description.resumo | A atualidade nos remete a um momento político, crítico e sombrio para o país. Momento esse que repercute não somente nos campos sociais e econômicos, mas também na arte, que tem sofrido com as incoerências dos discursos por parte dos governantes e da sociedade. Ao analisarmos o 35° Panorama de Arte Brasileira do MAM/SP teremos um conjunto de cruzamentos entre arte e política e um diagnóstico de como a apropriação da arte por determinados grupos políticos em prol de si mesmos, esvazia e retira o discurso de arte do seu campo e o reduz a discurso ideológico | pt_BR |
dc.description.abstract | The current situation reminds us of a political, critical and somber moment for the country. This moment that not only affects the social and economic fields, but also art, which has suffered from the inconsistencies of discourses on the part of government and society. In analyzing the 35th Panorama of the Brazilian Art of MAM/SP, we will have a set of crosses between art and politics and a diagnosis of how the appropriation of art by certain political groups in favor of themselves empties and withdraws the art discourse of their field and reduces ideological discourse | en_US |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC-SP | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em Arte: Crítica e Curadoria | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | História das exposições | pt_BR |
dc.subject | Arte e política | pt_BR |
dc.subject | Curadoria | pt_BR |
dc.subject | History of exhibitions | en_US |
dc.subject | Art and politics | en_US |
dc.subject | Curatorship | en_US |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA | pt_BR |
dc.title | Como o discurso ideológico se apropria da arte: Brasil por multiplicação - 35° Panorama do MAM-SP | pt_BR |
dc.type | Monografia de Especialização | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografias Lato Sensu (em Processamento) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JULIANA DA SILVA OSSAIN.pdf | 1,41 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.