REPOSITORIO PUCSP Monografias Lato Sensu (Especialização e MBA) Monografias Lato Sensu (em Processamento)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/33890
Tipo: Monografia de Especialização
Título: Gestão da marca: o Boticário
Autor(es): Langona, Ecila
Primeiro Orientador: Palandi Júnior, José
Resumo: A gestão da marca O Boticário, será apresentada através de um breve estudo que compreende: como a marca é criada, desde o histórico da criação, do ponto de vista organizacional, pois como vamos refletir nestes estudos, a marca tem uma identidade e representatividade em uma organização. Os produtos e serviços levarão esta marca, através do maior referencial, que é o cliente. Podemos considerar que a constituição de uma marca é uma arte que envolve a participação do consumidor de forma decisiva. Já a construção da marca, dentro de um contexto de mercado, deve levar em consideração uma abrangência mais ampla, em torno da história, a cultura, os fatos e as fantasias que a cercam dentro da empresa num sentido de afirmação desta marca. O Boticário é uma empresa genuinamente nacional, fundada em 1977, localizada no centro de Curitiba (PR) que tem como linha de produtos: feminino, masculino e infantil, ou seja, para o atendimento de todos os públicos, mas como público – alvo os jovens. Hoje é uma das grandes empresas de cosméticos do Brasil e a maior rede de franquias do setor em todo mundo. Desperta a curiosidade em saber como as marcas podem permanecer na lembrança das pessoas por muito tempo (marcas forte) ou ser esquecida pelo público em geral (gestão da marca ou gerenciamento, ou seja, os cuidados necessários para que a marca possa ser lembrada, mas que os produtos e serviços sejam os fiéis representantes da marca. Vamos oferecer alguns referenciais de construção da marca, como por exemplo , o manual da marca. Conhecer como uma marca pode ser construída, levando consigo um significado muito grande que está intimamente ligado com um foco muito especial num estudo minucioso para o atendimento dos desejos e necessidades do público – alvo que são os clientes consumidores, sua faixa etária; o que acontece quando uma pessoa compra um produto ou serviço, e quando estão comprando para os outros? Leva-se em consideração também a missão, visão e valores (planejamento estratégico de marketing). Um breve estudo sobre a construção e gestão das marcas, contemplarão a visão de vários autores renomados e conhecer um pouco sobre a construção e a gestão da marca o Boticário tem alcançado uma liderança representativa no mundo das marca.
Palavras-chave: Marca
O boticário
Identidade
Construção
Gestão da marca
Público-alvo
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da Instituição: PUC-SP
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
metadata.dc.publisher.program: Especialização em Administração de Empresas
Citação: Langona, Ecila. Gestão da marca: o Boticário. 2015. Monografia de Especialização (Especialização em Administração de Empresas) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2015.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/33890
Data do documento: 1-Dez-2015
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