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https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/26258
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Francesconi, Aline da Silva | |
dc.creator | Schmidt, Anya | |
dc.creator | Bignardi, Felipe | |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Diogo Cortiz da | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6494551464509082 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-06-17T21:01:19Z | - |
dc.date.available | 2022-06-17T21:01:19Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-01 | - |
dc.identifier.citation | Francesconi, Aline da Silva; Schmidt, Anya; Bignardi, Felipe. Audiodramas na podosfera brasileira. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) - Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/26258 | - |
dc.description.resumo | Introdução: Audiodramas são histórias ficcionais transmitidas através de um podcast. Popular em países de língua inglesa já há tempos, o gênero chegou ao Brasil através de produções independentes, ganhando cada vez mais espaço, tendo sido adotado por grandes produtoras como Gshow e Spotify. Temos como objetivo central deste trabalho a elaboração de um audiodrama. Isso será feito como continuação e aprofundamento do projeto desenvolvido por nós durante o módulo de Narrativa do curso de Design, o episódio piloto de um podcast com o nome de A Voz das Fábulas. Com inspiração no podcast americano Welcome to Night Vale, A Voz das Fábulas é o programa de rádio da cidade fictícia de Comumburgo, habitada pelos seres dos contos de fadas. No episódio produzido, o Lobo Mau, locutor do programa, acompanha a investigação de um assalto na mansão do João Milionário (de João e o Pé de Feijão), culminando em Gepeto assumindo a autoria do crime e prometendo uma revolução, aliado a Robin Hood. Durante a pesquisa de referências para a elaboração do episódio piloto, notamos que existem poucos audiodramas brasileiros, a maioria com baixa projeção, ao passo que, na língua inglesa, eles existem em quantidade expressiva e gêneros variados. Para entender essa disparidade, vamos traçar a história das narrativas sonoras, desde os primeiros programas de rádio até os tempos atuais, e analisar o consumo atual dos podcasts | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | PUC-SP | pt_BR |
dc.publisher.program | Graduação em Design | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Audiodramas | pt_BR |
dc.subject | Podcasts | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::DESENHO DE PRODUTO | pt_BR |
dc.title | Audiodramas na podosfera brasileira | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Graduação em Design |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Aline da Silva Francesconi.pdf | 1,26 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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