REPOSITORIO PUCSP Teses e Dissertações dos Programas de Pós-Graduação da PUC-SP

Programa de Pós-Graduação em Educação: Psicologia da Educação Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 964
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
1-Mar-2024Motivação para aprender em estudantes do Ensino Básico: uma revisão de pesquisas brasileiras de 2018 a 2022Silva, Patrick Gonçalves Toledo daDissertação
12-Mar-2024Estratégias didático-pedagógicas para crianças no espectro autista: as significações dos docentes mestrado em educação: Psicologia da EducaçãoMoreira, Marina GomesDissertação
15-Mar-2024Dimensão subjetiva da homossexualidade: significações sobre jovens homossexuais na instituição escolarAmaral, Marcos MartinsTese
18-Mar-2024A gestão escolar e a formação continuada de professores: aprendizagens, limites e possibilidades a partir do contexto da pandemiaBellintani, Irinilza Odonor GianesiTese
11-Mar-2024Nomeação rápida e leitura: o que há entre essas duas habilidades? uma revisão sistemática da literaturaRibeiro, Heloisa Wallau SoutoDissertação
25-Mar-2024Inserção profissional e pesquisa-formação: uma experiência formativa com professoras do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em sala de recursos multifuncionais da Rede Municipal de Ensino de Santo AndréConceição, Carla Patrícia Ferreira daTese
27-Fev-2024Constituição identitária de jovens surdos no ensino regular e no ensino bilíngue em escolas de Ensino Médio da Rede Municipal de Ensino de São PauloFonseca, Felipe Zuculin daDissertação
20-Fev-2024Alfabetização: estudo de desempenho em leitura e escrita de alunos do 2º, 3º, 4 e 5º anos do Ensino FundamentalSilva, Simone Simões daDissertação
26-Fev-2024Educação infantil e relações de gênero: um estudo sobre significações de meninas e meninos na pré-escolaPomini, Maria Laura Ferreira da SilvaDissertação
20-Fev-2024A função da escola: significações de alunos do Ensino Médio de São Paulo pós pandemiaCansone, Juliana LuciDissertação
22-Fev-2024Corpo e infância pelo olhar de educadoras do ensino infantil: uma perspectiva fenomenológicaMan, LuanaDissertação
15-Dez-2023Brincar de letras: literacia emergente e estratégias lúdicas para o desenvolvimento de precursores da alfabetização em crianças pequenasGarcia-Schmitt, Denise TosinDissertação
14-Dez-2023O não dito e o mal dito racismo na escola: representações sociais sobre estudantes negras/osRocha, Rosana OliveiraTese
17-Nov-2023Letramento digital na formação inicial docente: uma análise da percepção e atuação dos coordenadores de cursos de Licenciatura das universidades públicas brasileiras para a construção de bases para o desenvolvimento de competências digitaisRibeiro, Luis Eduardo EugenioDissertação
6-Nov-2023Trabalho e escolarização na perspectiva de trabalhadores que não concluíram o Ensino Fundamental ISouza, Gabriela AlvesDissertação
8-Nov-2023O que dizem os alunos sobre as relações interpessoais na passagem do 5º ao 6º anoSilva, Daniela Tenório daDissertação
29-Nov-2023O processo de ensino-aprendizagem: as significações dos estudantes em um Projeto de Atendimento Psicopedagógico Institucional de uma escola municipal no interior paulistaRosa, Cristiane de MoraisTese
8-Nov-2023O brincar de crianças de cinco e seis anos na escola: uma perspectiva wallonianaCherubini, Carla Paola FreitasDissertação
12-Dez-2023Educação não formal: conhecendo o que pensam os educadores que atuam nessa modalidade de ensinoMonteiro, Maria Christina DiasDissertação
4-Dez-2023Interações entre a identidade docente e a identidade religiosa em professores de uma escola confessional adventistaTavares, Henrique RibeiroDissertação
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 964
Sigla da Instituição
Tipo de Documento
Data de Disponibilização
Tipo de Acesso
Contém Objeto Digital