REPOSITORIO PUCSP Teses e Dissertações dos Programas de Pós-Graduação da PUC-SP

Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Formação de Formadores Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Site do Programa

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 269
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
7-Out-2022O diretor escolar e as práticas de colaboração em construção na escola pública municipal de São PauloLira, Patrícia de SouzaDissertação
26-Set-2022A contextualização no ensino de Física e sua ocorrência nos processos de avaliação da Educação BásicaSampaio, Felipe de MacedoDissertação
15-Set-2022Necessidades formativas dos professores de classes multisseriadas da educação do campo na Amazônia: apontamentos para uma proposta de formação continuadaThomé, Sarah Elimery SampaioDissertação
29-Ago-2022A co-construção de práticas pedagógicas decoloniais na formação de educadoras/es que atuam com pessoas LGBTQIAP+ no projeto Casa 1Fiorotti, Victor FernandesDissertação
5-Set-2022A compreensão da coordenação pedagógica sobre o ensino de valores na educação profissionalAraujo, Pandora Pimenta HardtDissertação
3-Ago-2022Análise de processos de formação docente sobre práticas de ensino diferenciadoZara, Tiliana de OliveiraDissertação
7-Jul-2022O papel do gestor da Educação Infantil na formação docente centrada na escolaPomilho, Sheila de SouzaDissertação
11-Mai-2022Desafios da coordenação pedagógica: entre o vivido e o prescritoSantos, Sandra Regina dosDissertação
18-Abr-2022A escola como espaço privilegiado de formação pedagógica para o professor especialista: o papel do coordenador pedagógicoSaltini, Lisandra CristinaDissertação
11-Abr-2022O uso dos contos literários no terceiro ano do Ensino Fundamental como contribuição para a formação de leitores competentesCaetano, DanielaDissertação
1-Abr-2022Formação continuada de diretores: uma análise das significações atribuídas por diretoras de centros de educação infantil da rede parceira sobre seu papel profissionalAmaral, Roberta Souza doDissertação
4-Abr-2022O processo de transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental: identificando as necessidades formativas do professor do 1º ano quanto à articulação entre as duas etapas numa escola públicaBatista, Gisele dos Santos OliveiraDissertação
4-Abr-2022Necessidades formativas dos coordenadores pedagógicos das unidades escolares de um agrupamento da Rede Pública Estadual PaulistaCarvalho, Alessandro Alves deDissertação
25-Mar-2022Escolas da infância ao redor do mundo: sobre o brincar e outras descobertasPereira, Bruna Ribeiro RamosDissertação
10-Mar-2022Conselho de classe e série como espaço de formação: um estudo na perspectiva sócio-históricaOliveira,Maria Magda Vaz deDissertação
9-Mar-2022A dimensão formativa como mobilizadora da ação supervisoraBandler, Paula Cristina Castro PinheiroDissertação
17-Mar-2022Avaliação na Escola Waldorf: análise das práticas e contribuiçõesMunhoz Junior, IrceuDissertação
7-Mar-2022Ensino da escrita como processo de construção de sentidos: caminhos teórico-metodológicosSilva, Grace Janaína de Godoy Pinheiro Pereira daDissertação
25-Out-2021Necessidades formativas de professores alfabetizadores dos anos iniciais: caminhos da práxis à tomada de consciênciaRosa, Ana Cláudia Kogake de laDissertação
4-Nov-2021As significações dos jovens sobre a escola e seu projeto de futuroPaulo, HumbertoDissertação
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 269
Sigla da Instituição
Tipo de Documento
Data de Publicação
Data de Disponibilização
Formato do Arquivo
Tipo de Acesso
Contém Objeto Digital